O cruzamento das Ruas General Câmara e Paraná, no Alto do Ipiranga, tem preocupado moradores da região. O último caso ocorreu na manhã de ontem, quando um moto atravessou o sinal de pare. O motociclista foi atingido pelo veículo que transitava pela Rua General Câmara e não conseguiu frear. A vítima foi levada de ambulância até um hospital da cidade com diversos ferimentos.
Segundo funcionários de uma academia localizada no cruzamento das duas vias, um abaixo-assinado está sendo feito para forçar a colocação de um semáforo no cruzamento, já que acidentes são frequentes. As fotos da reportagem foram feitas pelo jornalista David Florim, que passava pelo local quando o fato aconteceu. Segundo ele, a situação poderia ter sido evitada.
“Os funcionários da academia tem razão ao pedir para que algo seja feito. Com certeza o acidente poderia ter sido pior, não fosse a mão de Deus”, explicou.
Segundo o engenheiro Anderson Manzoli, é preciso entender que todo o bairro cresceu muito: “Hoje é um bairro misto, com muitos comércios espalhados, além do número alto de moradores, isso causa uma movimentação muito grande de veículos. Essas ruas são vias importantes do bairro, principalmente a General Câmara, que cruza praticamente todo o Ipiranga. O cruzamento dessas ruas é um local com fluxo intenso e a má sinalização faz com seja um lugar perigoso. A visibilidade quando se está na rua Paraná também é bem ruim, o que intensifica os problemas com a má sinalização.” explicou.
Em nota a Transerp informou que o cruzamento das ruas General Câmara e Paraná está sinalizado com placas e pintura de solo, devendo os condutores respeitarem a sinalização de trânsito e o limite de velocidade a fim de se evitar acidentes. No entanto, a empresa destaca que tem realizado levantamentos no local, e que as informações obtidas seguem em avaliação quanto à viabilidade técnica semafórica ou outra complementação da sinalização existente.
A prefeitura também foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento da matéria.