Uma decisão da Justiça de Limeira repercute sobre condomínios de todo o Brasil. A 3° Vara Cível do município aceitou o pedido de medida cautelar para impedir um homem de ingressar no condomínio onde vive com a mãe.
De acordo com a decisão, ele tem praticado furtos de bens em diversos imóveis dos vizinhos e com isso, atentando contra a segurança do condomínio.
De acordo com a ação, ele teria furtado três bicicletas, um capacete e uma caixa de cerveja.
Segundo o advogado condominial Luiz Fernando Maldonado, o juiz foi assertivo na decisão.
- “Ele entendeu que a documentação apresentada pelo condomínio demonstrou que o réu causou transtorno aos moradores e que os furtos geraram enorme insegurança, além de reconhecer que esse tipo de comportamento é incompatível com a vida em coletividade, feriando os princípios condominiais”, ressaltou.
De acordo com ele, o fato causa reflexos em todo o Brasil, já que cria elementos novos e jurisprudência baseada em fatos.
- “O condômino está proibido de entrar no condomínio sob multa de R$ 500,00 por dia. Agora isso serve de exemplo para outros condomínios de todo o Brasil, que também sofrem com a presença de fatos e moradores assim”, finalizou o advogado condominial, Luiz Fernando Maldonado.