23/10/2024 às 10h32min - Atualizada em 23/10/2024 às 10h32min

Pelo segundo ano consecutivo, cervejaria de Amparo (SP) é premiada no maior evento cervejeiro da Colômbia

Divulgação

Recentemente, foram divulgados os ganhadores da sexta edição do La Pola Dorada. Conhecido como o maior evento cervejeiro da Colômbia, a competição aconteceu em Medellín, capital da província montanhosa de Antioquia. Ao longo de três dias, 40 juízes internacionais e 40 juízes nacionais avaliaram criteriosamente cervejas de mais de 15 países da América Latina e Europa.

As cervejarias receberam medalhas de ouro, bronze e prata. Representando o Brasil, a cervejaria Ashby, de Amparo, SP, foi contemplada com duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze. A marca surgiu em 1993, época em que as cervejas especiais ainda não eram populares no Brasil.

Ashby Weiss foi contemplada pelo segundo ano consecutivo com medalha de prata no La Pola Dorada. Ela possui coloração opaca, espuma cremosa e duradoura. Além disso, como é comum no estilo, ela não é filtrada – o que a deixa naturalmente turva e acumula leveduras no fundo da garrafa. É uma Weiss com boa carbonatação, feita com maltes de trigo e fácil de apreciar. No total, a Ashby Weiss já possui 13 prêmios conquistados em diversas competições ao redor do mundo.

Já a Ashby British Strong Ale que ganhou medalha de prata no La Pola Dorada do ano passado, faturou medalha de bronze na edição deste ano. Com personalidade

 britânica, ela possui um sabor intenso e marcante, que resulta em uma experiência inesquecível. É considerada uma legítima puro malte com tradição das Ales inglesas, com 4 tipos de malte e lúpulos aromáticos, que oferecem sabores de amêndoas e frutas amarelas. Com essa medalha, a Ashby British Strong Ale contabiliza 16 prêmios desde que foi lançada.

“Estamos muito contentes em mostrar para o mercado internacional que o Brasil produz cervejas de qualidade, então essa conquista representa o reconhecimento do esforço e da dedicação do mercado cervejeiro brasileiro”, afirma Scott Ashby, fundador da Ashby.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, físico, apaixonado por cervejas, ingressou no curso Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 95% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp