24/10/2024 às 11h47min - Atualizada em 24/10/2024 às 11h47min
Análise: O que esperar da reta final do futebol brasileiro?
Divulgação Por David Florim - jornalista
As últimas semanas do mundo da bola tem sido empolgantes. Manter as unhas intactas diante de um jogo já é um desafio.
Pela Copa do Brasil, Atlético Mineiro e Flamengo medirão forças na grande final. Meu palpite é que o Galo vença o Urubu, haja vista que o time mineiro rompeu com as barreiras da desconfiança, alcançando um bom futebol. Prova disso foi o último jogo contra o River, onde o Atlético não tomou conhecimento do melhor time argentino da atualidade.
Pelo Campeonato Brasileiro, meu palpite é que o Palmeiras fique com a taça, embora o duelo entre Verdão e Botafogo, pela trigésima sexta rodada deva ser remarcado. O alviverde disputa somente essa competição, e em função da experiência do elenco com títulos, e pelo fato de não disputar outros campeonatos, não vejo adversário para o clube paulista. Já o Botafogo terá a necessidade de poupar, não apenas por cansaço, mas para evitar riscos de lesão de seus principais jogadores.
Já pela Libertadores, meu palpite é que devo ficar em cima do muro. Caso ambas as equipes confirmem suas classificações, se fosse hoje o jogo eu já apostaria em um empate no tempo normal. Porém, como a partida será somente dia 30 de novembro, é fato que tudo pode acontecer até lá, com jogadores importantes desfalcando ambas as equipes. A única vantagem para o Galo, caso se classifique, é já conhecer mais o estádio Monumental de Núñes. De resto, qualquer palpite está sujeito a ser destruído pelo poder dos dois clubes, ou por mera pirraça dos deuses do futebol.