30/10/2024 às 09h11min - Atualizada em 30/10/2024 às 09h11min

A ideia da Conmebol

Divulgação
Por David Florim - jornalista responsável pelo portal A Voz de Ribeirão

O estádio da final da Libertadores da América será (ou seria) o Monumental de Núñes, casa do River Plate. Mas o galo mineiro pode forçar a Conmebol a mudar de planos.

Estranho foi o argumento da entidade, que teria dito que a mudança se faria necessária, para evitar espaços vazios no estádio, haja vista que dificilmente 80 mil brasileiros viajariam à Argentina, caso o Botafogo realmente passe adiante (todos nós sabemos que vai passar).

Logo, fica evidente que a entidade esperava algum time argentino na final, caso contrário, já teria escolhido por um estádio menor.

Ora, os brasileiros estão tirando o sono da entidade máxima na América do Sul. Nossos clubes enriqueceram, nossa moeda vale mais, e hoje todo o resto da América sofre o que nós sofremos em comparação aos europeus.

Nosso real é uma espécie de euro para muitos países vizinhos. Assim, nossos clubes são muito mais fortes. Isso fica claro quando vemos River e Boca enfraquecidos - antes nossos maiores espinhos.

Não devo estar exagerando ao afirmar que hoje, o maior adversário dos brasileiros na Libertadores é a altitude.

Sem mais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp