Os prognósticos estavam certos. Botafogo x Atlético Mineiro agitarão a final da Taça Libertadores da América.
Um duelo alvinegro que tem tudo para ser uma das melhores partidas do ano, dado o alto nível técnico apresentado pelos dois clubes – sendo que o Galo apresentou uma crescente nos últimos meses, obtendo resultados que poucos colunistas apostavam no início do ano.
Agora a Conmebol decidirá em qual estádio a super final será disputada.
De amigos, ouvi que o Botafogo tem mais elenco e jogadores mais decisivos. Alguns deles cravaram o Fogo como futuro campeão da competição.
Eu prefiro ficar em cima do muro, haja vista que qualquer resultado simples seria comum, pois os dois times são bastante combativos e contam com jogadores diferenciados e em grande fase.
O detalhe é que a final acontece somente daqui a um mês, quando muita coisa poderá estar diferente.
Meu palpite é que no caso no Galo, o elenco será poupado no Campeonato Brasileiro, para manter seus principais atletas focados nas finais das copas. Já o Botafogo, acredito que colocará força máxima no Brasileirão, pois caso contrário, qualquer escorregão pode significar título do Palmeiras.
Não creio que o Bota vá perder o Campeonato Brasileiro, mas jogar com força máxima pode colocar em risco seus atletas, e perder grandes estrelas nessa altura do campeonato, pode significar um alto risco para o jogo mais importante da história do Glorioso.