04/08/2022 às 09h00min - Atualizada em 04/08/2022 às 09h00min

Não se vende mais como antigamente: vendas internas crescem 15 vezes mais do que modelos tradicionais


 

As vendas internas têm surpreendido com seu crescimento e vem sendo uma ferramenta importante para as empresas, sobretudo durante e no pós-pandemia. Segundo relatório de uma empresa de gestão de vendas, o número de vendedores internos cresceu 15x mais do que os externos nos últimos 05 anos. No processo de vendas remoto, os representantes usam os canais digitais para alcançar novos clientes e abordam os interessados que se cadastraram através de ações de marketing.

Segundo especialistas, um dos fatores que justifica o crescimento das vendas internas é o fato do vendedor gastar, em média, 71% do dia vendendo enquanto que os representantes de vendas externas gastam apenas cerca de 40%, devido a tempos de viagem mais longos e desafios com a organização de reuniões presenciais.

E esse processo inovador tem levado as empresas a venderem ainda mais, a exemplo da Centro Oeste, empresa de fitas adesivas e filme strech, localizada em Ribeirão Preto (SP), que durante a pandemia dobrou de tamanho e viu suas vendas crescerem mais de 40% em apenas 03 meses após a adoção das vendas internas.

Outra empresa que exemplifica o sucesso das vendas internas é a Terravista, o software para gestão de loteamentos conseguiu fechar 200 novos clientes espalhados pelos 27 Estados brasileiros em menos de 12 meses de trabalho com apenas 02 vendedores internos, algo impensável no modelo de vendas externo.

Thiago Fernandes, responsável pela reestruturação da área comercial dessas empresas, têm implementado o modelo de Vendas Internas desde 2015 com muito sucesso, depois de ter atuado por 07 anos na gestão de equipes tradicionais. “A forma como as pessoas compram e fazem negócios mudou, não faz mais sentido perder horas no trânsito para fazer uma reunião de minutos. As empresas mais competitivas são as mais eficientes, e com as vendas não é diferente.”, explica Fernandes.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp