Por David Florim – www.youtube.com/espiritismopelomundo Ontem preocupados ante a disputa eleitoral entre Lula e Bolsonaro; hoje atentos à decisão americana. Política dos homens que levanta sentimentos menos nobres aqui e ali, incluindo entre espíritas.
No excelente livro “Getúlio Vargas em dois mundos”, Eça de Queiróz elucida o quanto nada é por acaso, e o quanto a espiritualidade amiga trabalha para que os propósitos do alto sejam concluídos. Assim sendo, estamos diante de espíritos preparados para a missão de governar uma cidade, estado ou nação.
O que ocorre, muitas vezes, é que as ilusões do mundo abafam as promessas que os políticos de hoje fizeram no passado, quando diante do planejamento reencarnatório.
Com os licores do mundo à disposição, a embriaguez torna a visão de determinados políticos turva, e a obra não se executa conforme se planejou.
O que nos resta é, em nossas orações, incluir nossos políticos nos pedidos para que os mesmos estejam em harmonia com espíritos superiores, permanecendo mais lúcidos ante os projetos de elevação superior.
Do mesmo modo, devemos deixar de agir conforme a carne, dedicando-nos aos propósitos do Alto. Podemos hoje mesmos, agir conforme a política de Deus, abençoando quem quer que seja, amando, evangelizando, transformando.
O vocalista Tico Santa Cruz certa vez disse que a única revolução verdadeira é o amor. Verdade! Jesus ensinou o amor e a concórdia. Sem amor o mundo não muda.
Observe nosso país, como seria se não houvesse o muito já construído através da política de Deus. Como seria o Brasil sem os hospitais, creches, escolas, asilos, orfanatos, ongs e outros?
O político da Terra não desce de seu castelo para alimentar o mendigo que vive no banco gelado. O político de Deus, sim!
Devemos abençoar nossos políticos, a agir não conforme a política dos homens, mas sim com a política do coração – aquela que chamamos de a política de Deus.
Confiemos! A vida é sábia. E quando queremos trabalhar, não nos faltará oportunidades de subirmos ao monte da elevação.
Como disse Chico, aonde estiveres, seja a alma deste lugar.