Balanço da Entrevias Concessionária de Rodovias mostra que nos primeiros seis meses deste 2022 foram realizados 34.793 atendimentos a usuários na malha de 570 quilômetros de rodovias que administra. Os atendimentos são feitos diariamente pelos profissionais que atuam nos serviços operacionais da empresa.
As principais demandas dos 34.793 atendimentos foram para inspeção de tráfego, que teve 42,23% dos chamados (utilizada para diferentes situações como retirada de objetos na pista, escolta de cargas, entre outros) ou 14.693; socorro mecânico, que inclui pane seca ou elétrica foram 10.549, o que representa 30,32% das ocorrências; e guinchamento, que respondeu por 20,71% ou 7.205 chamados. Outros 1.913, 5,5%, foram atendimentos médicos pré-hospitalar.
A região de Ribeirão Preto, que engloba as rodovias SP-330, SP-322, SP-328 e SP-351 responde pela maioria dos atendimentos, 21.757; na região de Marília, entre Borborema e Florínea, que inclui a SP-333, SP-294 e SP-266, foram 13.036 atendimentos.
Todas as solicitações dos usuários chegam ao Centro de Controle Operacional (CCO), que direciona o recurso necessário, que pode ser uma viatura de apoio, ambulância (unidade de suporte avançado), caminhão-pipa, viatura de captura de animais ou guincho.
“É pela prestação de serviços que usuários conseguem avaliar o retorno do investimento nas rodovias e que fazem a diferença para quem precisa. Na malha viária da Entrevias, o usuário tem todo o apoio necessário, seja na emergência médica, guincho ou outro serviço. Buscamos sempre prestar um ótimo atendimento e valorizamos a avaliação feita do trabalho operacional”, diz Jorge Baracho, gerente de operações.