A Fundação Instituto do Livro está com inscrições abertas para oficinas literárias em diversos bairros da cidade. As inscrições são on-line e o link para o formulário está disponível no site da Prefeitura, na página da Secretaria da Cultura e Turismo e nas mídias sociais da Secretaria. A ação cultural de fomento à leitura tem o objeto de aproximar as pessoas deste universo, através de outras áreas, como a fotografia, música e artesanato.
Entre as oficinas confirmadas estão: “Hip Hop bordado - A história do hip hop através do bordado”, com Nanie Aguirre, “Porque a vida não basta”, com Ana Letícia Brunelli, “Palavri-ando”, com Fabrício Bispo, “Composições Poéticas”, com Letícia Iarossi, “Ensaio Criativo para a Escrita”, com Robes Britto e “Transformando histórias de vida em literatura”, com Daniela Penha.
Para Cristiane Bezerra, presidente do Instituto do Livro, ações como esta fazem a diferença no processo de formação de novos leitores. “Com o uso da transversalidade das artes, o universo da literatura se torna mais próximo e a compreensão do livro, como instrumento enriquecedor, muda a vida das pessoas, bem como este planejamento de fazer as oficinas chegarem nas regiões mais periféricas da cidade, que tem o objetivo de proporcionar essa experiência a todos que se interessarem, independente de onde moram”, explica.
São de 20 a 30 vagas disponíveis por oficina, para jovens e adultos, com inscrições gratuitas que vão até o dia 16 de agosto, com início das atividades previsto para ainda este mês, nos bairros: João Rossi, Ipiranga, Campos Elíseos, Jardim Aeroporto, Vila Mariana, Branca Sales e Centro.