11/11/2024 às 08h58min - Atualizada em 11/11/2024 às 08h58min
Bota põe fogo no Brasileirão
Freepik O Campeonato Brasileiro muda a cada instante. Poucos dias atrás, parecia que o Botafogo caminharia por águas tranquilas até soltar o grito de campeão.
Mas, quis o destino que tudo mudasse de um dia para o outro.
No sábado, o Botafogo pecou nas finalizações e não saiu do zero contra o Cuiabá, sendo que na mesma rodada o Palmeiras ganhou por 1 a 0 do Grêmio, em outro jogo marcado pelos inúmeros gols perdidos.
Porém, agora é que saberemos se esse Botafogo é frio o suficiente para ser campeão, ou se vai perder a taça para si mesmo, outra vez.
Com o título do Flamengo na Copa do Brasil, a pressão sobre o alvinegro naturalmente aumenta. Ao mesmo tempo, o Palmeiras cresceu no retrovisor, enquanto que o Bota tem jogos muito mais difíceis do que o time paulista nesta reta final.
Enquanto o Verdão o Bahia (F), Atlético Goianiense (F), Botafogo (C), Cruzeiro (F) e Fluminense (C), o Botafogo encara o Atlético Mineiro (F), Vitória (C), Palmeiras (F), Internacional (F) e São Paulo (C).
Com a pressão também pelo título da Libertadores, os alvinegros terão que jogar com time inteiro, aumentando a chance de lesão de seus atletas. Somado a isso, a pressão da torcida por títulos, já que o Flamengo já levou a Copa do Brasil.
Sinceramente, ainda penso que o Botafogo leva, haja vista a irregularidade do Palmeiras. Mas se vacilar um pouquinho que seja, o título fica em São Paulo.