O livro secreto da carreira: Aquilo que não te contaram, mas você deveria saber, escrito pela especialista em carreira Paula Boarin, é um dos finalistas do eixo não ficção na categoria Negócios na 66ª edição do Prêmio Jabuti, principal reconhecimento no ramo literário.
Mentora de carreira, professora universitária, facilitadora corporativa e creator em diversas plataformas, Paula Boarin foi premiada três vezes como jovem talento de RH pela ABRH, eleita LinkedIn Top Voice 2023 e reconhecida pelo Prêmio Ibest 2023 nas categorias Influenciadora de RH e LinkedIn. Nas redes sociais, produz conteúdo sobre carreira e desenvolvimento humano para uma comunidade com mais de 800 mil seguidores.
Já no livro, Paula compartilha sua experiência como mentora de carreiras de forma descontraída e com linguagem acessível, abrindo a possibilidade para que o leitor desenvolva uma nova perspectiva a respeito de sua jornada profissional, adequando comportamentos e reações às situações comuns − e nem sempre agradáveis − do cotidiano corporativo.
Além disso, a autora constrói possibilidades para o leitor se relacionar da melhor forma com o momento profissional, valendo-se de metáforas cheias de humor, como a da "princesa presa na torre" ou a prática do "cacarejar" para ampliar o alcance de suas habilidades, sem se tornar um "faminto por reconhecimento".
Outro ponto essencial trazido pela autora é a comunicação, o que ela defende ser um ponto importante em qualquer área de atuação. O livro auxilia os leitores para que se sintam mais bem qualificados para lidar com situações cotidianas no ambiente profissional de forma analítica, mas leve, com menos sofrimento e ansiedade.
O livro secreto da carreira: Aquilo que não te contaram, mas você deveria saber está disponível no site da Amazon. O resultado final da premiação deve sair no dia 5 novembro, convidando assim cinco finalistas para a cerimônia que acontece no dia 19 do mês que vem.
Sobre a autora:
Paula Boarin atua no mercado como Mentora de Carreira, Professora Universitária, Facilitadora Corporativa e Creator. Trabalhou com mais de 90 empresas, treinou mais de 100 mil pessoas em 20 países diferentes, se conectou a uma comunidade (Squad) com mais de 800 mil seguidores nas redes sociais. Foi eleita Linkedin Top Voice 2023, reconhecida pelo prêmio Ibest nas categorias influenciadora de RH e Linkedin e três vezes eleita como Jovem Talento de RH pela ABRH.
Sobre a Editora: A Companhia Editora Nacional foi fundada em 1925 por Monteiro Lobato e Octalles Marcondes. O criador do icônico “Sítio do Pica Pau Amarelo”, além de autor, também foi editor e tradutor, além de responsável por diversas inovações na indústria do livro – desde a importação de novas tecnologias de impressão até uma revolução nas dinâmicas de distribuição. Depois de 50 anos de um grande trabalho, a Companhia Editora Nacional foi adquirida pelo Grupo IBEP, que se transformou em uma das maiores companhias brasileiras do mercado do livro. 2020 foi o ano que marcou uma grande mudança na editora, que compreende uma reflexão sobre a nossa marca e a redefinição das nossas propostas de valor.