O Campeonato Brasileiro parou mais uma vez por causa dos jogos entre seleções e o período sempre dá esperanças de que os times aproveitarão o tempo sem partidas para recuperar fisicamente os jogadores, treinar melhor as jogadas e voltar mais forte no recomeço da competição. O Bolavip Brasil foi atrás para descobrir quais equipes de fato aproveitam os intervalos da Data Fifa para arrumar a casa. E descobriu que Internacional, São Paulo e Palmeiras são os campeões neste sentido.
Quem mais aproveita a parada da Data Fifa?
Nos três intervalos para partidas de seleções ao longo da Série A, os três times foram os únicos que venceram todos os jogos seguintes, um aproveitamento de 100%. O São Paulo é que vem vivendo um salto de desempenho maior: ao longo da competição, tem 59% de aproveitamento de pontos.
O líder Botafogo tem sete pontos conquistados nos três jogos posteriores às paradas no Brasileiro. O aproveitamento de 77,7% é levemente superior ao rendimento de 68% dos pontos que tem na competição inteira.
Outro time que consegue aproveitar bem o período sem jogos é o Vitória. São dois triunfos em três jogos, um aproveitamento de 66,6%. Sendo que, ao longo do Campeonato Brasileiro, o time de Salvador acumulou até agora 38% de aproveitamento.
Os cinco times do Brasileirão com melhor rendimento depois das paradas para Data Fifa:
1 - São Paulo - 100% (57% no geral)
2 - Internacional - 100% (59% no geral)
3 - Palmeiras - 100% (64% no geral)
4 - Botafogo - 77,7% (68% no geral)
5 - Vitória - 66,6% (38% no geral)
Quem mais desperdiça a parada para a Data Fifa?
Do outro lado, há times que não conseguem aproveitar os intervalos sem jogos e acumulam resultados ruins depois que o Campeonato Brasileiro retorna. Seis equipes somaram apenas um ponto em nove disputados nos retornos: Cruzeiro, Criciúma, Vasco, Cuiabá, Grêmio e Athletico.
Entre eles, o destaque negativo fica por conta de Cruzeiro e Vasco. Ambos estão na metade de cima da tabela e veem uma perda de aproveitamento de pontos depois da Data Fifa. O Cruzeiro tem aproveitamento de 47% e o Vasco, de 43%. Mas ambos, depois da parada, somam apenas 11% dos pontos possíveis.
Os seis times do Brasileirão com pior rendimento depois das paradas para Data Fifa:
1 - Cruzeiro - 11% (47% no geral)
2 - Vasco - 11% (43% no geral)
3 - Grêmio - 11% (39% no geral)
4 - Criciúma - 11% (37% no geral)
5 - Athletico - 11% (35% no geral)
6 - Cuiabá - 11% (29% no geral).