08/08/2022 às 15h00min - Atualizada em 08/08/2022 às 15h00min

Projeto de educação infantil que promove a cidadania completa 30 anos


 

Fundado em 1992, o projeto Coclândia que tem como objetivo promover a cidadania desde o início da educação infantil, completou 30 anos.

Por meio da minicidade Coclândia, crianças da educação infantil, fundamental I e II, começam a aprender sobre gestão, meio ambiente, democracia, sociedade, dentre outros assuntos essenciais para o desenvolvimento.

“É muito importante promover o interesse e trazer essas questões por meio da educação. Hoje, tudo o que estão aprendendo, são experiências essenciais para que atuem no futuro e no desenvolvimento social”, ressaltou o diretor da unidade escolar, Chaim Zaher.  

Outro forma de promover a cidadania, é permitir que as crianças atuem e experimentem algumas ações, o que acontece na Coclândia. Na minicidade do projeto, as crianças podem se tornar prefeitos, secretários, vereadores, dentre outras figuras importantes para a gestão municipal e desenvolvimento social.

“É com muita alegria que hoje, depois de um tempo que não pudemos estar aqui presentes, pela pandemia, comemoramos esse dia tão especial e eu fui escolhido para estar à frente da Coclândia, representando a todos meus colegas e atuando no desenvolvimento", disse Felipe Silva.

Em 30 anos, o projeto já recebeu mais de 10 mil alunos. Durante o evento esteve presente o primeiro prefeito da Coclândia e também, o prefeito Duarte Nogueira.

“São ações como essas que garantem o desenvolvimento que precisamos para a nossa sociedade. A mudança começa pela educação e por isso, tanto aqui na Coclândia como em todo o município, precisamos promover não apenas a cidadania, mas tudo o que for necessário para impactar positivamente o futuro das nossas gerações”, comentou o prefeito.

 

Projetos educacionais na rede municipal

Ribeirão Preto tem vários projetos educacionais, dentre eles o “Todos Juntos”, destinado à rede municipal de educação.

O “Todos Juntos” tem como objetivo diminuir a defasagem educacional, gerado principalmente no período de pandemia, e melhorar o processo de aprendizagem. A ação prevê dois professores em sala de aula, acompanhando todo o desenvolvimento educacional dos alunos.

O projeto passou por uma ampliação e atualmente, é realizado com alunos do 1º ao 5º ano. No total, são 12.333 que passam a receber aulas com dois professores.

 

Fonte: CCS Prefeitura Ribeirão Preto


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp