A Band estreia na terça-feira (19), às 22h30, a 1ª temporada do MasterChef Confeitaria, talent show inédito no Brasil que vai reunir 12 dos principais especialistas em pâtisserie em uma disputa sob o comando de Ana Paula Padrão. Nesta edição, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça contarão com o reforço de Diego Lozano, eleito internacionalmente em 2007 e 2015 o maior chocolatier brasileiro no concurso World Chocolate Masters; vencedor do Valentine's Day no Japão em 2019 com o Belém, uma combinação de chocolate branco, coco, cupuaçu e cumaru; proprietário de uma escola do segmento que leva o seu nome e dono do restaurante Levena, escolhido este ano como a melhor doceria de São Paulo pela "GoWhere Gastronomia". No desafio inicial, os participantes encontram Caixas Misteriosas contendo espelhos dentro delas. Os chefs explicam que os concorrentes deverão se olhar e elaborar uma sobremesa que mostre quem eles são e o que representam neste universo. É necessário que as receitas tragam suas raízes e regionalismo, as bagagens que carregam e as técnicas que adquiriram ao longo dos anos. O profissional que não conseguir se salvar vai enfrentar uma difícil prova de eliminação. |