12/08/2022 às 07h00min - Atualizada em 12/08/2022 às 07h00min

RP sedia evento para alavancar turismo na região


 

Workshop realizado em Ribeirão Preto nesta quarta-feira, 10 de agosto, debateu estratégias para a criação de um place branding para a Região Turística da Mogiana, o que inclui posicionamento, identidade verbal e visual e um plano de implementação da marca.

 

Com a presença do secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Vinicius Lummertz, profissionais da FIA-USP (Fundação Instituto de Administração) e representantes dos 18 municípios que integram a região, foi apresentada, aos convidados, a primeira análise de vocações locais, que se desdobrarão em outros encontros para finalizar a marca do plano de divulgação da região.

 

“A história de Ribeirão Preto e das cidades da região passam pela história das ferrovias e o cultivo do café, mas cada uma desenvolveu suas peculiaridades turísticas e culturais, o que faz da nossa região tão rica em possibilidades de experiências gastronômicas, turismo e lazer,” ressalta o prefeito Duarte Nogueira.

 

Ribeirão Preto recebeu, em 2022, a classificação de categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro. A classificação, que vai de “A” a “E”, foi divulgada pelo Ministério do Turismo em abril deste ano e reflete a ampla oferta de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a quantidade de visitantes domésticos e internacionais, entre outros fatores, contribuíram para que a cidade alcançasse o topo do ranking, cujo desenvolvimento histórico se deu por meio dos trilhos da estrada de ferro e riqueza do café.

 

O evento contou com profissionais da FIA-USP e representantes dos 18 municípios que integram a região: Barrinha, Brodowski, Cravinhos, Dumont, Guariba, Jardinópolis, Jaboticabal, Mococa, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho.

 

“Este encontro reflete o quanto a região está unida para se fortalecer. Não apenas os gestores públicos, mas os sindicatos, associações e empresários do setor, estão focados em buscar recursos e apoio para alavancar os projetos”, afirma Isabella Pessotti, secretária da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.


CCS Prefeitura Ribeirão Preto


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp