24/11/2024 às 06h35min - Atualizada em 24/11/2024 às 06h35min
Brasileirão tem novo líder
Meme - Redes Sociais Por David Florim – jornalista
Às vésperas do fim do ano, as “pilhas” do Botafogo-RJ parecem estar chegando ao fim. Embora alguns jogadores pareçam “pilhados” com a situação, o time tem vacilado rodada após rodada.
Um mês atrás, ninguém ousaria dizer que o alvinegro perderia o Campeonato Brasileiro e a Libertadores; hoje me arrisco a dizer que o risco de não ganhar nada é enorme.
O Botafogo mostrou o melhor futebol do continente durante boa parte do ano, e por isso, alguns ainda medem palavras, crendo que o time ficará com as duas competições. Eu digo que o Atlético Mineiro está sorrindo, pois os jogadores atravessam uma instabilidade psicológica ruim demais. E com atletas experientes, como o Hulk, não será missão impossível deixar o Bota apenas com o cheirinho da taça continental.
Já aqui no Brasil, acredito que o Palmeiras vença o a time carioca e encaminhe mais um campeonato nacional. Imagino que o técnico alvinegro não deva ter dormido após ver seu time perder 6 pontos em três empates bobos, contra Cuiabá, Galo e Vitória.
Foram pontos que permitiram que o Palmeiras passasse em função do número de vitórias. E o detalhe é que o Botafogo teria que mandar time misto contra o Palmeiras, para poupar seus jogadores. Agora, deverá entrar com a cavalaria completa, correndo o risco de ver atletas importantes se lesionarem.
Se o Palmeiras vencer o Botafogo, título garantido. Se o Verdão perder, ainda me arrisco a acreditar em título paulista, pois dificilmente o alvinegro vencerá o fortíssimo Internacional (que não perde faz 15 jogos) e também o São Paulo na última rodada.
Novamente, me arrisco a dizer que o Botafogo, melhor time do continente na temporada, vai perder para ele mesmo.