27/11/2024 às 09h13min - Atualizada em 27/11/2024 às 09h13min
Alvinegro 'bota fogo' no Campeonato Brasileiro
Freepik Por David Florim – jornalista
Caros leitores, convenhamos, o Palmeiras não tem jogado bem há vários jogos. Tem sido uma luta vencer. Quando vence, não convence. Vitórias “espíritas”, aparente falta de alma de um time que se acostumou a vencer nos últimos anos.
Milton Neves, a quem considero o Pelé do jornalismo esportivo, disse na última Copa do Mundo, quando determinada seleção se classificou às oitavas, a seguinte frase: “Se classificou de forma culposa. Quando não há intenção de se classificar”.
Parafraseando a enciclopédia viva do nosso futebol, de Botafogo ou Palmeiras, em se pautando apenas nas últimas rodadas, teremos o campeão culposo – quando não há intenção de ser campeão.
O Botafogo atropelou um Palmeiras que não é, nem de longe, o Verdão que os torcedores se acostumaram a curtir. Provavelmente será o campeão, haja vista que, em minha singela análise, embora eu acredite na derrota alvinegra para o Internacional, duvido seriamente que esse palmeiras, de inicial minúscula, vença seus dois jogos, por mais que parecesse fácil meses atrás.
O Botafogo será campeão com mais 4 pontos em dois jogos. Ao Palmeiras, resta vencer suas duas partidas (duvido) e torcer por uma derrota do alvinegro.
De uma forma ou de outra, vejo em Corinthians e Internacional muito mais gana, neste momento, do que em Botafogo ou Palmeiras.