Ao trafegar pelas redondezas da Antônio e Helena Zerrener, os motoristas que passam por ali correm perigo. Não é segredo que o asfalto pela cidade não está nas melhores condições, o que pode acarretar em diversos acidentes.
Ao passar pela avenida, principalmente em dois pontos, no cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul e no cruzamento com a Rua Paranapanema, onde não existem gradis de proteção para a queda no córrego. Essa situação pode agravar eventuais acidentes no local, fazendo com que seja possível uma queda para dentro do córrego.
Segundo o engenheiro Anderson Manzoli a situação é responsabilidade da prefeitura.
- “A prefeitura deve garantir a segurança, não só para os veículos, mas também para os pedestres que passam por ali. Segundo as normas, todo desnível com mais de um metro deve obrigatoriamente ter gradis de segurança ao redor. É obrigação da prefeitura manter as obras públicas em condições de segurança e acessibilidade, o que não está acontecendo nesses cruzamentos. É uma questão de segurança pública", explicou.
Além disso, o engenheiro diz que a solução passa por uma adequação no material dos gradis.
- “Metais estão sendo muito visados para serem alvos de furto, então para evitar de ficar repondo os gradis e eles serem roubados pouco tempo depois, uma ideia é mudar o material, madeira, concreto, são exemplos de substituições", finalizou.
A prefeitura foi contatada e alegou que a Secretaria da Infraestrutura informou que fará uma vistoria no local para avaliação e providências.