Na 21ª edição da Feira Internacional do Livro, a Saerp estará realizando exposições sobre o Aquífero Guarani e a sua importância para o sistema de abastecimento de Ribeirão Preto. A exposição contará com explicações e palestras sobre o Aquífero, os serviços da Saerp e trará conteúdos de educação ambiental.
“Sabendo do impacto que a Feira tem na cidade, adaptamos esse ano o projeto Saerp na Escola para a realidade do evento. É mais uma maneira de falarmos com a população e atingirmos o objetivo principal das ações educativas da Secretaria: transformar cada vez mais pessoas em cidadãos ambientalmente conscientes”, explicou o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.
As exposições serão realizadas das 9h às 10h, na segunda, 22, e na quarta-feira, 24, no estande da prefeitura, em frente à esplanada do Theatro Pedro II.
A Secretaria também estará com um ponto de água na feira, onde fará orientações e distribuição de materiais educativos, de segunda a quinta-feira, das 14h30 às 15h30.
Na terça, 23, e quinta-feira, 25, as ações no ponto acontecerão à tarde e também no período da manhã, das 9h às 10h.
Tanto as exposições quanto às orientações estarão abertas ao público, não sendo necessário agendamento ou retirada de convites.
Durante todo o evento, as cartilhas de educação ambiental da Saerp serão distribuídas na feira ou poderão ser retiradas no estande da prefeitura.
A cobertura completa das ações da Saerp poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Secretaria.