Kart: Pedro Aizza garante lugar no pódio da V11 Aldeia Cup

Esta foi a segunda vez que o piloto Promax Bardahl competiu uma prova na categoria shifter (kart de marchas), a mais rápida e competitiva da modalidade

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
26/04/2021 17h46 - Atualizado em 10/05/2021 às 09h53
Mais um final de semana de crescimento no esporte e muito aprendizado. Assim pode ser resumida a participação de Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Acesso Peças) na V11 Aldeia Cup, realizada neste sábado e domingo (24 e 25) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri. 

Com menos tempo de treinos na pista, Aizza garantiu o sétimo lugar na classificação. Se na primeira corrida do fim de semana o piloto paranaense foi o oitavo colocado, na segunda a evolução foi nítida, terminando em quarto lugar, à frente de diversos concorrentes com maior experiência na categoria. 

"Por uma questão de agenda, acabei chegando à Aldeia da Serra apenas no sábado, ou seja, não pude treinar na pista tanto quanto meus concorrentes. O fato de ser um traçado novo no Kartódromo, me deixou ainda mais em desvantagem para minha primeira corrida de shifter no local", avaliou Pedro Aizza. "Tive que pegar o traçado da pista muito rapidamente, mas mesmo assim consegui ser o sétimo colocado", completou o dono do kart #35.

"Na primeira corrida fui atrapalhado na largada, porque o piloto que estava na minha frente, o quinto colocado, não conseguiu largar. Perdi posições neste momento e fui para o fim do grid, ou seja, não deu para fazer uma boa prova. Já na segunda bateria, larguei em sexto lugar e fiz uma ótima largada. Fiz algumas ultrapassagens, correndo contra pilotos como o Pedro Piquet, filho do Nelson. Gostei muito, porque foi uma disputa com atletas mais experientes e com a sensação de que, se tivesse treinado mais, o resultado seria melhor", finalizou Aizza.

Foco na GT Sprint Race - A temporada de 2021 marcará a estreia de Pedro Aizza na GT Sprint Race, categoria de turismo do automobilismo, que terá primeira etapa no próximo fim de semana, em Mogi Guaçu (SP). Por isso, o piloto vem utilizando as provas de kart para se manter em ritmo de prova. "O investimento no carro na categoria Sprint Race é o nosso maior objetivo agora. O kart passou a ficar em segundo plano, mas estou sempre treinando para manter a forma, ser competitivo e manter sempre vivas as conquistas nestes dez anos no kart", contou Aizza.

A temporada 2021 - Além de estrear neste ano na GT Sprint Race, evento com nove etapas programadas entre os meses de maio e dezembro, Pedro Aizza seguirá competindo nos torneios no kart. O piloto Promax Bardahl participará de duas categorias: a shifter, para manter o ritmo de corrida e preparo físico, ajudando muito na tocada do carro, por ser este um kart de marchas, com competições na Granja Viana e na Aldeia da Serra; e na Pro 500, similar as 500 Milhas de Kart, com provas de maior duração, também na região metropolitana de São Paulo.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp