10/12/2024 às 09h22min - Atualizada em 10/12/2024 às 09h22min
Polícia Civil identifica mais envolvidos em roubos de veículos e realiza prisão em operação integrada
Divulgação A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG/DISE) de Barretos, deu continuidade às investigações do roubo de um veículo Toyota Corolla ocorrido em Barretos, em setembro de 2024, e identificou mais dois homens envolvidos no crime: um jovem de 18 anos, residente em Frutal, e um homem de 23 anos, morador de Planura.
Na manhã de hoje, policiais civis da DIG/DISE Barretos, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar de Planura e Frutal, cumpriram dois mandados de busca e apreensão, sendo um em Frutal e outro em Planura. Durante a operação, foi efetuada a prisão do investigado de 23 anos na cidade de Planura. As investigações revelaram que o suspeito preso, funcionário de uma empresa de telefonia, utilizou o veículo da companhia para transportar os criminosos até Barretos e posteriormente escoltou o automóvel roubado até o Estado de Minas Gerais.
Vale ressaltar que, em operação anterior realizada em setembro, a equipe da DIG/DISE Barretos já havia prendido dois suspeitos, de 20 e 25 anos, após representação por mandados de prisão temporária com prazo de 30 dias. Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de um simulacro de pistola possivelmente utilizado no crime, uma porção de cocaína e a chave de outro veículo Toyota Corolla, identificada como pertencente a um táxi roubado na cidade de Frutal, crime que apresentou modo de operação semelhante ao praticado em Barretos. O Corolla roubado em Barretos, que não possuía seguro, foi recuperado no dia 25 de setembro na cidade de Frutal e restituído à vítima após perícia.
Ao longo da investigação, a equipe policial também identificou o envolvimento dos investigados em outros crimes na região. Além do roubo do táxi em Frutal, foi comprovada a participação do grupo em um roubo de veículo de motorista de aplicativo na cidade de Uberaba, demonstrando a atuação sistemática da quadrilha na região do Triângulo Mineiro e interior do Estado de São Paulo.
A ação integrada das forças policiais demonstra o compromisso das autoridades em combater crimes patrimoniais na região. A Polícia Civil, através da DIG/DISE Barretos, prossegue com as investigações para localizar eventuais outros envolvidos no esquema criminoso e apurar possível participação dos suspeitos em delitos semelhantes na região.