Um morador da Rua Lucia Helena Mathias Bortolin, localizada no bairro Maria Regina em Jardinópolis, está incomodado com a quantidade de ratos que tem invadido sua casa nos últimos meses. Segundo o líder do setor de frios de um supermercado, Schubert Donizett Stocco Filho, a situação está insustentável.
- “Eu não aguento mais. Nos últimos 3 meses foram dezenas de ratos. Eu mesmo já comprei ratoeiras e cola-rato, mas eles são muitos e temo inclusive pela saúde da minha família e dos meus cachorros”, explicou.
De acordo com ele, a casa é nova e não acumula nenhum tipo de lixo.
A suspeita é que os roedores estejam saindo de um outro terreno, a Rua Terezinha Facci, localizado nos fundos de seu imóvel.
- “Nós já fizemos de tudo. Mas todos os dias me surpreendo com os ratos que meus cachorros matam, ou que minhas armadilhas pegam. Estamos desesperados!” – reforçou.
Segundo o morador, deixar a porta da sala aberta enquanto assiste aos jogos do Palmeiras já não é possível. Até seus vizinhos já perderam a paz.
- “Os ratos não escolhem casa. Tem invadido os imóveis de vários vizinhos meus também. Algo deve ser feito. A prefeitura poderia zelar pela cidade e cobrar pela limpeza dos terrenos das proximidades”, explicou.