23/08/2022 às 07h00min - Atualizada em 23/08/2022 às 07h00min

Escolas municipais participam da 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto


 

Alunos de 24 escolas municipais estão participando da 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que começou no dia 20 e vai até o dia 28 de agosto. Os estudantes participam de várias atividades educacionais no estande da Prefeitura, além do projeto “Combinando Palavras”, que teve início em 2017 e, nestes anos, atua com a intenção de estimular a formação de novos leitores através do contato direto entre o leitor e o escritor. A abertura da 6ª edição do Combinando Palavras aconteceu nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, no Teatro Municipal.

 

Participam do projeto Ryane Leão, Cristiane Sobral, Olívio Jekupé, Eliana Alves Cruz, Ferréz, Luiza Romão, Daniel Munduruku, Eduardo Spohr e Luiz Puntel. Para participar do Combinando Palavras, cada unidade escolar se inscreveu, escolhendo o autor que gostaria de apresentar aos seus alunos.

 

O “Combinando Palavras” promove oficinas gratuitas de atualização pedagógica com os professores envolvidos sobre as obras dos autores, para que os conteúdos sejam trabalhados com os alunos, de forma a apresentar novas didáticas para o ensino de literatura e incentivo à leitura.

 

21º Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

Com programação pensada e construída a partir do tema “Do Caburaí ao Chuí: a força da literatura brasileira”, a 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto tem como proposta, celebrar a produção dos escritores nacionais e internacionais.

 

O escritor paraibano Ariano Suassuna e a escritora mineira Carolina Maria de Jesus são os autores homenageados desta edição da FIL, junto com Daniel Munduruku (autor infantojuvenil), Magda Soares (autora Educação) e João Augusto (autor local); o patrono será o empresário José Isaac Peres e a professora Isabel Cassanta.

 

Neste ano, a feira terá formato híbrido, sem abrir mão das transmissões on-line, ampliando o alcance e a participação de públicos de todo o Brasil e do exterior. A FIL vai reunir mais de 200 atividades entre salões de ideias, sessões de contação de histórias, shows musicais, performances, debates, oficinas e workshops, contemplando públicos de todas as idades, com a presença de autores nacionais e internacionais.

 

A Prefeitura terá pela primeira vez um estande com inúmeras atividades gratuitas durante a realização do evento. Localizado na Praça XV, próximo à esplanada do Theatro Pedro II, diversas secretarias municipais, como Educação, Cultura e Turismo, Saerp, Meio Ambiente e Instituto do Livro receberão a população com uma programação especial. Distribuição de mudas, oficinas de reciclagem, intervenções culturais, palestras sobre o uso consciente da água, apresentações de música, dança e atividades educativas são algumas das atividades que estarão disponíveis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp