Em sua participação na 21ª edição da Feira Internacional do Livro, a Saerp recebeu mais de 200 participantes apenas na exposição sobre o Aquífero Guarani e os serviços da Secretaria. Foram expostas fotografias que contam a história da Secretaria, com informações sobre o Aquífero, os projetos da Saerp para preservação desse manancial e a redução de perdas de água.
“Adaptamos o projeto educativo ‘Saerp na Escola’ e fizemos uma exposição para que toda a população pudesse participar. Apenas de alunos, recebemos por volta de 200, de todas as idades. Também complementamos as informações com uma palestra que abordou, principalmente, as dicas de uso consciente da água, e distribuímos materiais e cartilhas sobre a preservação desse recurso”, explicou Adriana Veiga, agente administrativa da Saerp.
A exposição aconteceu na segunda, 22, e na quarta-feira, 24, das 9h às 10h, no estande da prefeitura.
“Estarmos presentes na Feira, que tem um grande público, principalmente de alunos, foi essencial para continuarmos o nosso trabalho de educação ambiental. Fazemos essa ação principalmente com crianças, mas com essa exposição, pudemos alcançar ainda mais pessoas e informá-los sobre uma das maiores riquezas da nossa cidade, que é o Aquífero Guarani, e como eles podem contribuir, junto com a Saerp, para preservar a água e o meio ambiente”, ressaltou a assistente social da Saerp, Mônica Borges.
A Saerp continua sua participação na Feira com o ponto de água, onde também estão sendo dadas orientações de preservação da água, do meio ambiente e descarte regular do lixo.