Com intensa programação cultural e circulação de visitantes, a 21ª Feira Internacional do Livro (FIL) segue até domingo, dia 28 de agosto. Domingo, às 20h30, é a vez do salão de Ideias: Do livro para a cena, com Débora Duboc. Ambos no Theatro Pedro II.
Na sexta-feira, dia 26, o prefeito Duarte Nogueira visitou estandes, exposições e palestras, além do espetáculo infantil “Avisa: Água, Vida e Saúde”, que debateu o uso consciente da água, abordando com crianças seis diferentes tópicos que englobam essa temática.
“A retomada da FIL traz o senso de liberdade que é a coisa mais preciosa para o exercício da cultura, das atividades artísticas, da manifestação humana na sua mais aflorada liberdade de expressão. A Feira do Livro é mais uma engrenagem na difusão da nossa cidade, que tem por característica, na sua força socioeconômica, o turismo de eventos e de negócios. Esse potencial é algo nato de Ribeirão Preto, que precisa ser cada vez mais exercitado”, destacou o prefeito Duarte Nogueira.
A feira consagrou-se um dos maiores eventos culturais do país: com 20 edições realizadas, já reuniu mais de 3 mil escritores e convidados reconhecidos internacionalmente. Nas últimas edições presenciais, recebeu em média, um público de 183 mil pessoas e já chegou a oferecer mais de 300 atividades por edição, além de atender mais de 15 mil estudantes.
Neste ano, a feira está acontecendo em formato híbrido, sem abrir mão das transmissões on-line, ampliando o alcance e a participação de públicos de todo o Brasil e do exterior. Até o dia 28 de agosto, a FIL reúne mais de 200 atividades entre salões de ideias, sessões de contação de histórias, shows musicais, performances, debates, oficinas e workshops, contemplando públicos de todas as idades, com a presença de autores nacionais e internacionais.