Evento debate estratégias de comunicação para fortalecer a identidade e a gestão das instituições de ensino no Brasil

Summit impulsiona inovação e estratégias de marketing para instituições de ensino, reunindo reitores, gestores, comunicadores e profissionais da educação.

Comunicação Conectada
14/03/2025 15h28 - Atualizado há 17 horas
Evento debate estratégias de comunicação para fortalecer a identidade e a gestão das instituições de ensino no Brasil
Freepik

Nos próximos dias 19 e 20 de março, acontecerá o ANEC Summit Comunicação e Marketing, um evento voltado para gestores, comunicadores e profissionais da área educacional. Organizado pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), o encontro tem o objetivo de discutir desafios e estratégias para fortalecer a comunicação e o marketing no contexto da educação no Brasil.

Durante os dois dias de programação, o evento contará com palestras, debates e apresentações de cases de sucesso, abordando temas como marketing educacional, gestão de crise, assessoria de imprensa, transformação digital e estratégias de engajamento da comunidade escolar. A ANEC representa diversas redes de ensino no Brasil e reúne mais de 1,5 milhão de alunos ao redor do país.

Entre os palestrantes confirmados, destacam-se especialistas renomados nas áreas de pedagogia, marketing, publicidade, comunicação, como: Tiago Rigo, jornalista premiado, doutorando e mestre em Comunicação Social, e especialista em Marketing Estratégico, atua como professor e coordenador de marketing da PUCRS; Rosângela Florczak, doutora e mestre em Comunicação, com especialização em Sociologia, em Comunicação Empresarial e em Teorias e Práticas de Ensino, é decana da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS; Marcelo Cordeiro, doutor e mestre em Administração, atua como professor na PUCRS e ESPM, gestor e consultor em estratégia e planejamento para diversas instituições de ensino.

A programação inclui palestra de temas como: “Os desafios do marketing educacional orientado para resultados”; “Gestão de crise com transparência e disponibilidade”; “Estratégia e comunicação: planejar e construir o futuro da educação católica”. Além disso, acontecerão debates sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nas instituições educacionais católicas, conduzido por Silvana Lewandoski, e sobre inteligência emocional e comunicação não violenta, com Paloma Bastos.

“O ANEC Summit Comunicação e Marketing é um espaço de aprendizado e troca de experiências, essencial para fortalecer a identidade das instituições de ensino e aprimorar suas estratégias de comunicação. Nosso objetivo é fomentar um ambiente inovador e colaborativo, conectando especialistas e gestores para juntos construirmos o futuro da educação católica no Brasil”, destaca Pe. João Batista, Diretor-Presidente da ANEC.

O evento ocorre das 8h às 18h na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, e as inscrições podem ser realizadas pelo site da ANEC. Para mais informações, acesse o site: https://anec.org.br/eventos/anec-summit-comunicacao-e-marketing/

Serviço: 

Evento: ANEC Summit Comunicação e Marketing
Data: 19 e 20 de março de 2024
Horário: 8h às 18h
Local: Faculdade Santa Marcelina – R. Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes, São Paulo – SP
Realização: Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC)


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAIS MOREIRA CIPOLLARI
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp