03/09/2022 às 16h00min - Atualizada em 03/09/2022 às 16h00min

Artigo: Quem segura o Flamengo?

Site Oficial Flamengo
Quem segura o Flamengo?

Por David Florim

Eis a dúvida de qualquer torcedor neste momento. Como parar o Flamengo, time recheado de grandes estrelas e que parece motivado a alcançar a tríplice coroa?
Fato é que o Flamengo ressurgiu com Dorival Junior, alcançando robusta confiança através de resultados elásticos e vitórias convincentes.
Com dinheiro, planejando a construção de um estádio (que seria o maior estádio particular do Brasil), o Flamengo enche os olhos com seu futebol e assemelha-se a um trator, pronto para amassar qualquer adversário que o oponha.
Mas, nem tudo são flores.
Já vimos, ao longo da história, equipes de incrível talento perderem para si mesmas. É o que pode acontecer, por exemplo na Copa do Brasil, se o time não mantiver o foco e achar que “já ganhou”.
No Campeonato Brasileiro, o enigmático Palmeiras, capitaneado pelo melhor treinador em atividade no Brasil, pode ser campeão se mantiver o futebol praticado. Embora os jogadores pareçam cansados e o ritmo nitidamente diminuiu, é fato que Abel pode tirar alguns coelhos de sua cartola.
Para ser campeão, basta seguir vencendo, mesmo que com resultados simples, pois depende apenas de si. Mesmo assim, é provável que o Flamengo siga aparecendo em seu retrovisor, e qualquer resultado negativo, pode fazer com que a sombra rubro-negra cresça cada vez mais.
Já na Libertadores, o Flamengo (de novo) é o franco favorito, esperando apenas o classificado entre Palmeiras e Athlético Paranaense. O time do Felipão, por mais perigoso que seja, ainda não carrega o status de favorito contra o Palmeiras.
Contudo, quem quer que vença, não carregará o título de favorito contra o Flamengo na final.
Lembrando que, na final passada, o Fla também era favorito e se viu surpreendido pelo Palmeiras na final. Por ser jogo único, será uma partida onde erros não serão aceitos. E o Flamengo, favorito a tudo, precisará de concentração para levantar a taça, já que a bola pune, e “o jogo só termina quando acaba”.
Ao Palmeiras (caso se classifique), é se defender bem e praticar o jogo mental que tanto gosta. Se fizer assim, por mais que a máquina verde tenha como adversária uma Seleção, pode terminar a partida com o tri da Libertadores.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp