Com o intuito de oferecer mais segurança aos pedestres, o Departamento de Sinalização Viária da Transerp iniciou, nesta semana, a implantação de novos gradis de proteção no canteiro central da avenida Meira Júnior, em trechos que a via apresenta tráfego mais intenso de veículos.
O objetivo da instalação destas barreiras de segurança é para aumentar a proteção aos pedestres e também estimular a travessia nas faixas. “A intenção é evitar que as pessoas atravessem as vias em locais perigosos, onde há riscos de atropelamento. A segurança dos pedestres é prioridade, uma vez que as pessoas que andam a pé são as mais vulneráveis no trânsito”, explica o superintendente da Transerp, Marcelo Galli.
Os Agentes Civis de Trânsito estiveram presentes durante a fase inicial de implantação dos gradis, promovendo interdição parcial na pista Bairro/Centro da via, próximo ao Complexo Viário Dr. Manoel Leão.
Segundo a Transerp, este serviço é um complemento às adequações viárias na avenida que fazem parte das obras do corredor Norte/Sul, pelo programa Ribeirão Mobilidade. A previsão é que o trabalho de instalação tenha continuidade nas próximas semanas, para garantir mais segurança nas duas pistas da Meira Júnior.