O Palmeiras entrou em campo mesclando poucos titulares em meio aos reservas. Foi uma postura inteligente de Abel Ferreira, que precisava poupar seus titulares para entrar com toda cavalaria contra o excelente Athletico Paranaense, dirigido por Luís Felipe Scolari. Assim, contra o Red Bull Bragantino, o Verdão saiu perdendo por dois a zero e reagiu buscando o empate. Com o ponto do Palmeiras, o Flamengo começou seu jogo com 8 de desvantagem para o alviverde. Mas, poderia ver a diferença cair para cinco.
Mas a decisão (que poucos entenderam até agora) de Dorival Junior limitou o poder de ação do Fla. Poupando titulares, mesmo com a super vantagem construída no primeiro jogo da semi contra o Vélez, não conseguiu se sobrepor ao Ceará. Ou seja, o Palmeiras sorriu.
Restando agora 13 rodadas para o térmico do Campeonato Brasileiro, o alviverde (cujo rendimento caiu drasticamente nos últimos jogos) segue com 7 pontos de vantagem.
Ao menos na lógica, a próxima rodada tem tudo para manter tudo igual, já que o Palmeiras recebe o Juventude, e o Flamengo visita o Goiás. Mas antes tem Libertadores, e ao que tudo indica, a mente dos dois clubes (foi o que Dorival apontou) está toda na competição.