Instituto Imaginação lança Projeto CASE para capacitar entidades esportivas de todo o Brasil
Capacitação gratuita selecionará entidades que receberão diagnóstico, treinamento e acompanhamento contínuo. Iniciativa visa fortalecer a gestão esportiva e ampliar o impacto das organizações no país
MANILA COMUNICAçãO
30/04/2025 16h02 - Atualizado há 23 horas
Divulgação IDEC
Em iniciativa inédita, o Projeto CASE (Centro de Aperfeiçoamento e Sistematização de Entidades) reunirá um grupo de especialistas e oferecerá capacitação gratuita para entidades esportivas de todo o Brasil. A seleção será feita a partir das inscrições realizadas até o dia 5 de maio pelo site: www.case.org.br Os contemplados receberão acompanhamento contínuo por um ano. Intenção é gerar autonomia e formar gestores capazes de administrarem seus projetos de forma eficiente e sustentável
O projeto é uma realização do Instituto Imaginação, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Vale, e oferecerá diagnósticos personalizados da gestão das entidades, planejamento estratégico adaptado à realidade e aos objetivos de cada organização, treinamentos sobre administração, contabilidade, legislação esportiva, elaboração de projetos, identidade visual e marketing institucional, consultorias especializadas para implantação de boas práticas de gestão e captação de recursos e acompanhamento contínuo, garantindo suporte técnico durante todas as etapas do processo de desenvolvimento.
“Queremos difundir cada vez mais conhecimento a respeito de gestão e captação de recursos via lei de incentivo para que as entidades esportivas possam desenvolver e gerir seus projetos com autonomia, eficiência e responsabilidade. Quanto mais desenvolvermos esse setor, fortaleceremos o esporte como plataforma social e educacional, além de ampliarmos a base de praticantes, gerando também um ganho esportivo”, afirmou Leonardo Castro, gestor do projeto.
Serviço: Inscrições até 5 de maio;
Site: www.case.org.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FELIPE COSTA BARROS
[email protected]