Omnicom Media Group Brasil é a nova agência de marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

Com mais de 20 profissionais multidisciplinares, operação Team X inova no modelo de agências e segue alinhamento global do grupo.

ELIANE VITIELLO - ELIVE ASSESSORIA
26/05/2025 12h11 - Atualizado há 2 dias
Omnicom Media Group Brasil é a nova agência de marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil
Divulgação

A Omnicom Media Group Brasil é oficialmente a agência de marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil para os segmentos de automóveis e vans Sprinter no mercado brasileiro, seguindo o conceito global Team X. Essa parceria visa o desenvolvimento de comunicação 360º, consolidando o posicionamento da marca no país, reconhecida mundialmente por seu luxo, exclusividade e sustentabilidade.

O conceito Team X, desenvolvido em 2022, é único no setor automotivo e cria um modelo globalizado e integrado para suas agências de marketing. Desde o desenvolvimento de conteúdo até a veiculação de mídia e medição de resultados, este conceito é capaz de atender públicos e clientes com informações relevantes em todos os pontos de contato da jornada do consumidor.

Diferente de uma agência tradicional, o Team X presente em outros mercados, como Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e China, é dedicado à Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e integrado à OMG Brasil - divisão de serviços de mídia do Omnicom Group Inc. (OMG). A estrutura permite uma atuação que vai além da publicidade convencional, criando experiências exclusivas para os consumidores e fortalecendo a presença da marca no mercado brasileiro.

Com uma equipe multidisciplinar de mais de 20 profissionais especializados em negócios, atendimento, planejamento, criação, mídia, Business Intelligence (BI) e social media, o Team X gerencia campanhas de marca e produto, estratégias de varejo, gestão de redes sociais e conteúdo digital. Os segmentos atendidos incluem vendas e pós-venda relativos a automóveis e vans.

A parceria com a OMG Brasil representa um novo capítulo na nossa jornada de marketing. Com uma equipe dedicada e alinhada aos nossos valores, estamos confiantes em elevar ainda mais a experiência da marca Mercedes-Benz para nossos clientes e fãs”, afirma Alessandra Souza, Head de Marketing e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

O Team X Brasil se posiciona como um hub de excelência que impulsiona o crescimento e a consolidação da marca Mercedes-Benz no país e, também, alinhado ao Team X Global, trazendo muita inovação, eficiência e performance em todas as frentes de comunicação.

Trabalhar com a Mercedes-Benz e montar o Team X dentro da OMG Brasil é algo que nos motiva muito. Uma operação 100% dedicada, com um time multidisciplinar capaz de atender todas as demandas da marca, com uma abordagem que inclui criação, mídia, execução, processo de compra e eventos, faz de nós um parceiro estratégico e reforça o nosso compromisso com a excelência e a inovação no mercado brasileiro”, ressalta Ricardo Franken, CEO da OMG Brasil.

 

Sobre a Omnicom Media Group - divisão de serviços de mídia do Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC) no Brasil que oferece experiências transformadoras para consumidores, clientes e talentos. O grupo se destaca pela capacidade de conectar a marca à demanda, oferecendo uma abordagem de "Agência como Plataforma” (AaaP), com suas agências e serviços especializados: FlyWheel, Fuse, GS e Outpromo. Com uma equipe de 400 talentos no Brasil, o grupo atende marcas como Amazon, Channel, Expedia, Heineken, Kenvue, Mercedes-Benz, P&G, Reckitt e Seara.

 

Sobre a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil faz parte do Mercedes-Benz Group AG, que é uma das companhias do setor automotivo mais bem-sucedidas do mundo. O Grupo é um dos principais fornecedores globais dos segmentos de Automóveis de luxo e Vans premium. Segundo o estudo da Interbrand de 2024, a Mercedes-Benz é a marca automotiva de luxo mais valiosa do mundo. No Brasil, a sede está localizada na cidade de São Paulo e a empresa conta com um local para preparação de veículos em Cariacica, no Espírito Santo, além do centro logístico de peças de reposição e de treinamento em Limeira, no interior de São Paulo. Os fundadores da empresa, Gottlieb Daimler e Karl Benz, fizeram história ao inventar o automóvel em 1886. Como pioneira da engenharia automotiva, a Mercedes-Benz trabalha para moldar o futuro da mobilidade de forma segura e sustentável. Assim, o foco da empresa permanece em tecnologias inovadoras, bem como em produtos cada vez mais seguros e atrativos.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIANE VITIELLO DANTAS
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp