No último sábado, embora tenha jogado bem, o Palmeiras apresentou certo nervosismo contra o lanterna Juventude. Situação comum, já que a equipe vinha de cinco jogos sem vitória. Mas a vitória veio e o Palestra somou mais três pontos, ampliando a gordura para a próxima rodada.
Por sua vez, as atenções da mídia pareciam voltadas ao Flamengo, que por várias rodadas entregou de “mão beijada” a chance de se aproximar do Verdão na tabela.
Foi assim contra o próprio Palmeiras, depois contra o Ceará, e ontem contra o Goiás, quando Dorival Junior optou em escalar o timaço reserva ao invés da Seleção de titulares.
O Palmeiras agradece!
Abriu oito de vantagem para o Inter, e nove de vantagem para o Fla. Lembrando que o Palmeiras agora terá pela frente o Santos, mas ao longo das doze rodadas restantes enfrentará São Paulo, Galo e o vice-líder Internacional na última rodada.
Ao que tudo indica, o Verdão encerrará sua “terceira academia” como campeão nacional, pois das doze rodadas restantes, tem o "direito" de perder duas vezes.
A conferir...