A GEMÜ do Brasil, referência em soluções tecnológicas em válvulas e sistemas de automação para controle de fluidos, anuncia a chegada de Henrique Botura como novo gerente geral de Vendas e Marketing. Com sólida trajetória internacional e mais de 25 anos de experiência na gestão de negócios industriais, Botura vem da multinacional suíça Sulzer, onde foi responsável por operações na região andina a partir de Lima, no Peru.
Curitibano de origem, o executivo retorna ao Brasil para liderar o crescimento da GEMÜ com foco em novos mercados. “A proposta da GEMÜ me chamou a atenção pela filosofia de trabalho voltada à qualidade e ao relacionamento técnico com o cliente. Vejo uma oportunidade real de posicionar a marca em setores onde ainda não atuamos de forma significativa, como o de etanol de milho e fertilizantes inorgânicos”, afirma Botura.
A chegada do executivo marca uma nova fase para a unidade brasileira da companhia alemã, que já se consolidou nos mercados farmacêutico, alimentício, biotecnológico e industrial, com equipamentos reconhecidos por sua durabilidade, modularidade e alta performance.
Segundo Andreas Göhringer, diretor geral da GEMÜ do Brasil, a vinda de Botura é estratégica: “Estamos comprometidos com um plano de crescimento até 2030 e a experiência do Henrique em mercados industriais de alta exigência será fundamental para alcançarmos nossos objetivos com consistência e inteligência de mercado”.
Entre os projetos prioritários, está o fortalecimento da presença da GEMÜ no setor agroindustrial, especialmente em plantas de etanol de milho, um mercado em expansão no Brasil. “Esse tipo de operação exige válvulas de alta confiabilidade, que suportem regimes contínuos e longos períodos sem manutenção intensiva. O portfólio da GEMÜ se encaixa perfeitamente nesse cenário. Com produtos modulares, facilitamos intervenções rápidas, sem comprometer o funcionamento da planta”, destaca Botura.
O executivo também menciona a importância de estreitar o relacionamento com os diversos stakeholders dos projetos industriais, como consultores, projetistas e integradores. “Nosso desafio é fazer com que a marca GEMÜ esteja na mente de todos os decisores técnicos nos projetos onde atuamos”, completa.
Além de expandir a presença comercial, Botura atuará lado a lado com o time de marketing na definição de estratégias de posicionamento da marca. “Queremos construir uma narrativa clara e técnica, baseada nas dores do mercado e nas soluções reais que a GEMÜ oferece”, conclui.
Com essa movimentação, a GEMÜ do Brasil reforça sua vocação para crescimento sustentável, inovação e proximidade com o cliente, mirando setores estratégicos da economia brasileira e ampliando sua atuação com inteligência e foco em qualidade.
Sobre a GEMÜ do Brasil – Com fábrica em São José dos Pinhais (PR) desde 1981, a GEMÜ do Brasil produz válvulas e outros equipamentos de alta tecnologia para diversos setores. Na divisão Industrial, fornece produtos para os setores de siderurgia, mineração, fertilizantes, bem como para integrar sistemas de geração de energia, entre outros. Na divisão PFB (Farmacêutica, Alimentícia e de Biotecnologia), é líder mundial em soluções para sistemas estéreis, que incluem a fabricação de vacinas, remédios e novas aplicações de envase de alimentos e bebidas.
Sobre o Grupo GEMÜ – O Grupo GEMÜ é um dos líderes mundiais na fabricação de válvulas, sistemas de medição e controle. Desde sua fundação em 1964, a empresa alemã com foco global se estabeleceu em importantes setores industriais, graças a seus produtos inovadores e soluções personalizadas para controle de processos. A GEMÜ é líder mundial no mercado de aplicações de válvulas estéreis nas indústrias farmacêutica e de biotecnologia. O Grupo GEMÜ emprega mais de 2 mil pessoas em todo o mundo, com plantas na Alemanha, Suíça, China, Brasil, França, EUA e Índia. A rede de distribuidores está presente em mais de 50 países nos cinco continentes. Veja mais no site.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA DE MELLO ABDUL HAK
[email protected]