A Veloe, hub de mobilidade e gestão de frotas, conquistou dois importantes reconhecimentos no Prêmio Smart Customer 2025, uma das premiações mais reconhecidas do setor, que valoriza as melhores práticas empresariais voltadas à experiência de clientes e colaboradores.
A companhia foi reconhecida com o troféu de ouro na categoria “Gestão de Clientes B2B”, com o case “Acompanhamento – 90 Dias”, que destacou as práticas adotadas para fortalecer o relacionamento com clientes empresariais ao longo do ciclo inicial de uso das soluções da marca.
Para isso, a Veloe estruturou um modelo de acompanhamento personalizado desde o primeiro contato, com canais 24x7, filas dedicadas no atendimento e um processo de onboarding ativo, de acordo com o perfil e o porte de cada cliente. A abordagem garantiu acolhimento, orientação contínua e suporte consultivo desde os primeiros 90 dias da contratação. A atuação próxima gerou impactos como: NPS da Veloe Go subiu 36 pontos percentuais, com queda nas queixas sobre complexidade de uso da plataforma. Além disso, o faturamento médio dos clientes cresceu 54% já no primeiro mês, refletindo maior domínio das ferramentas oferecidas e aproveitamento dos recursos. “A proximidade com o cliente desde o início fez toda a diferença. Com escuta ativa, suporte consultivo e atenção real às dores, conseguimos transformar a jornada B2B em uma experiência mais fluida e de valor desde o primeiro contato. Estamos felizes com os resultados que são um reflexo dos nossos esforços em proporcionar o melhor para nossos clientes”, comenta Alexandre Fontes, Superintendente de Operações e Tecnologia da Veloe.
Outro destaque foi o prêmio de prata recebido pela empresa com o case “O Futuro do CX: Como Veloe e Indecx usam IA para otimizar o NPS”, que representou uma transformação estruturante na forma de ouvir e responder às necessidades dos clientes. Juntas, implementaram uma plataforma inteligente de monitoramento contínuo da experiência do cliente, baseada em inteligência artificial e análise de dados, permitindo a captação de feedbacks em tempo real, categorização automática de comentários, criação de um Fórum de Experiência do Cliente e uso de análises preditivas para embasar a tomada de decisões estratégicas.
Como resultado, a Veloe alcançou em dezembro de 2024 o maior NPS da sua história: 78 no público pessoa física (meta de 60) e 55 no público pessoa jurídica (meta de 51). A análise de feedbacks foi ampliada para 100% das respostas recebidas, frente à média anterior de 250 por mês, tornando o processo de resposta mais ágil e estratégico, com atuação direta das lideranças. “Esse reconhecimento reforça nosso compromisso em ouvir o cliente, agir com base em dados e transformar dores em soluções reais. Colocar o cliente no centro é mais do que discurso: é tecnologia, execução e atitude”, afirma Vanessa Rissi, superintendente de Marketing, Growth e Analytics da Veloe.
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RENAN VINÍCIUS SPROVIERI
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