A avenida de ontem já não é a mesma. As obras de mobilidade tem repaginado uma das principais vias da Zona Norte de Ribeirão Preto. Porém, em alguns trechos, a segurança dos pedestres parece estar em risco. É que inúmeras calçadas, traiçoeiras, escondem perigos, deixando sensação de “saudade” do passado da avenida.
O portal A Voz de Ribeirão foi verificar as denúncias recebidas de munícipes. No trecho entre as Ruas Ceará e Teresa Cristina, nos deparamos com cenário de guerra. Sem qualquer funcionário atuando naquele trecho, calçadas estavam quebradas, sem qualquer acessibilidade em um dos lados.
Mas o fato mais grave talvez seja a falta de sinalização de solo em alguns cruzamentos. O motorista ou pedestre mais desatento corre sério risco de se machucar.
Em nota a Secretaria de Obras informou que os serviços estão concentradas entre a rua Antônio Milena e a Rua Humberto de Campos, onde estão sendo executados ramais de drenagem para remanejamento das bocas de lobo para possibilitar a implantação de acessibilidade nas esquinas conforme as normas atuais, além da implantação da infraestrutura de semaforização que futuramente possibilitará a implantação de semaforização inteligente e o Recapeamento Asfáltico final do trecho em questão.
Informou ainda que há a previsão de execução do recapeamento até a Av Brasil com a Rua México, além de estimativa de concretar ainda esta semana (até o dia 17/09/2022) as rampas de acessibilidade da Rua São Paulo com a Rua Pernambuco e as esquinas da Rua José de Alencar com a Av Saudade.
Com relação às calçadas do trecho indicado, informou que os serviços serão executados e que a contratada estará concretando as calçadas que haviam sido preparadas até o momento (já citadas acima) e posteriormente avançará para as demais calçadas da avenida.