“Mãos que Falam” é o mais recente projeto cultural da escritora, pedagoga e contadora de histórias de Sertãozinho Carla Cardoso. É também o título de seu último livro, que acaba de ter mais de 2 mil exemplares doados a entidades de Ribeirão Preto.
Na ocasião do lançamento do título na 21ª FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, foram doados 700 exemplares à Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, responsável pela realização do evento literário. Recentemente, outros 1.500 foram destinados gratuitamente à Associação dos Surdos de Ribeirão Preto, à Fundação Educandário e à Biblioteca Sinhá Junqueira.
Dirigida ao público infantil, a obra trata das diferentes formas de comunicação entre as pessoas. “Aborda o tema da inclusão social, visando a estimular a aceitação das diferenças e da diversidade, despertando nos leitores o desejo de construir uma sociedade mais inclusiva, na qual as pessoas tenham a oportunidade de superar seus desafios por meio da educação, cultura e respeito ao próximo”, explica a autora.
Na FIL, Carla priorizou o contato direto com as crianças, em uma sessão de autógrafos, com bate-papo sobre a importância de estimular a leitura desde a infância, facilitando o acesso ao livro.
Sobre a autora
Carla Cardoso é sertanezina e lançou “Viagem dos Sonhos” no ano passado.
Sobre o projeto
Projeto realizado com o apoio do ProAC.