19/09/2022 às 14h00min - Atualizada em 19/09/2022 às 14h00min
Moradores do Sumarezinho convivem com medo do trânsito
Arquivo A Voz de Ribeirão Moradores do bairro Sumarezinho, Zona Oeste de Ribeirão Preto, reclamam das condições das vias. A principal queixa é sobre a falta de lombadas nas principais ruas. Segundo eles, os carros imprimem grande velocidade nas vias sentido Avenida Antônio e Helena Zerrener, em função do declive.
- “Na Rua Amapá, onde busco minha filha na escola, a situação é preocupante. Ali há dois colégios, e é bastante tenso quando paramos para deixar ou buscar nossos filhos. Já flagramos carros em alta velocidade e penso que algumas lombadas poderiam proteger a todos”, explicou a advogada Julia Guimarães Florim.
Além da Rua Amapá, em outras vias a situação é a mesma. Na Rua Monte Alegre, uma pessoa perdeu a vida nas últimas semanas, vítima de atropelamento no início de agosto.
Apesar disso, a Transerp foi procurada e informou que as vias citadas possuem tanto sinalizações vertical e horizontal quanto semafórica, devendo os condutores respeitarem para evitar acidentes. Vale lembrar que o trânsito seguro é uma obrigação de todos, e um objetivo a ser alcançado, uma vez que 94% dos acidentes são provocados por falha humana, como dirigir em alta velocidade, não respeitar a sinalização e utilizar o telefone enquanto conduz o veículo, entre outras imprudências.
Contudo, a empresa informa que encaminhará uma equipe técnica do seu Departamento de Sinalização Viária nas duas ruas mencionadas, para avaliar as atuais condições do trânsito do local. Caso seja constatada a necessidade de complementação da sinalização existente, o serviço será incluído na programação de serviços.