Foram anunciados no domingo, 17 de agosto, os vencedores da 8ª Mostra de Cinema de Fama, localizada às margens do Lago de Furnas — conhecido como o Mar de Minas Gerais.
O grande vencedor foi o filme “Firmina”, de Izah Neiva (SP), que conquistou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção. O júri foi composto por Julia Katharine (SP), Carien Bastos (RJ) e Fernanda Thuran (RJ).
Na Mostra Mineira, o prêmio de Melhor Filme foi para “No Início do Mundo”, de Gabriel Marcos, da cidade de Contagem. A Menção Honrosa foi concedida ao filme “Aruê, Jerônimos”, de Matheus José Vieira, da cidade de Passos. O júri desta categoria contou com Érika Tobias, Aleques Eiterer e Matheus Rufino.
Já na Mostra Animação, o júri — formado por Alexandre Barillari, Eva Pereira e Mônica Trigo — concedeu o prêmio de Melhor Animação Nacional ao filme “Kabuki”, de Tiago Minamisawa (SP), e o de Melhor Animação Internacional a “Animetro” (Аниметро), da diretora Natalia Grofpel (Rússia).
Para completar o Prêmio Cardume, foi para “Kabuki”, de Tiago Minamisawa (SP). O filme foi selecionado pela equipe de curadoria da Cardume - plataforma de streaming dedicada a curtas-metragens brasileiros - que oferece um prêmio de aquisição em dinheiro para o licenciamento do filme.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALERIA MAGNABOSCO BLANCO
[email protected]