Por Agência Botafogo
[email protected]
Logo após conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Paulo Baier exaltou o elenco e o projeto da diretoria botafoguense.
O Tricolor conquistou o acesso após vencer o Volta Redonda por 2 a 1, neste domingo (25), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada do Quadrangular Final da Série C.
Assim, o Pantera terminou na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos –dois a menos do que o líder Mirassol.
“Desde a minha contratação, sempre falei que o objetivo era colocar o Botafogo na Série B do Brasileiro. Estabelecemos metas, que primeiramente foi a classificação entre os oito e agora o acesso”, disse o treinador Paulo Baier.
“Quando cheguei, senti um vestiário sem vibração. Porém, os jogadores compraram a ideia e tiveram um desempenho fundamental. Na minha opinião, 70% desta conquista é mérito dos jogadores. Todo o grupo foi importante nesta caminhada”, acrescentou Baier, que comandou o clube em 18 partidas na competição, sendo dez vitórias, seis derrotas e dois empates.
Na entrevista, o comandante botafoguense também citou o nome do seu antecessor, Leandro Zago. De acordo com ele, o antigo treinador também tem méritos na conquista.
Paulo Baier também elogiou Paulo Pelaipe, diretor de futebol, e Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.
“É importante ressaltar as condições de trabalho oferecidas pelo Botafogo. O Adalberto Baptista e o Pelaipe me deram todas as condições. O presidente teve sabedoria para lidar com toda a pressão e ajudar no nosso trabalho. Eu sinto que as pessoas que trabalham no staff do Botafogo torcem pelo clube, o que é muito legal e importante”, afirmou.