Via Assessoria de Imprensa
Após garantir o acesso para a Série B, o Botafogo apresentou uma camisa especial para a Copa do Mundo. Assinada pela Volt Sport, empresa de material esportivo nacional, as camisas são amarelas em alusão à Seleção Brasileira. A pouco menos de dois meses para o mundial, a fornecedora apresentou uma campanha voltada para o torneio e todos os clubes patrocinados terão mantos especiais.
Nas cores tradicionais do uniforme canarinho, os modelos contam com acabamentos em verde. Produzido no tecido Dry Ray, material que conta com propriedades térmicas e proteção contra raios solares, a camisa também conta com o selo “100% Brasil”, personalização localizada na barra inferior. No canto esquerdo superior, o escudo do Botafogo foi feito em ATK. Do outro lado, a logomarca da Volt foi aplicada em 3D.
Nos ombros e nas laterais, a camisa conta com uma sublimação especial, trazendo diversos desenhos em homenagem ao clube, como o Estádio Santa Cruz, o rosto do Pantera, o ano de fundação do Botafogo, o lema “Celeiro de Campeões”, os grãos de café da região e os trilhos da ferrovia que passam por Ribeirão Preto. Nesta personalização, todas as camisas apresentadas também contam com o troféu do Mundial, o logo da campanha e o símbolo da fornecedora.
Além dos mantos, serão lançados posteriormente diversos produtos, como canecas, bonés e camisetas que fazem referência à Copa do Mundo. Os modelos oficiais custam R$169,90 , com 10% de desconto para os sócios-torcedores de cada agremiação. As vendas começam nesta quinta-feira (29), tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas.
“É uma semana especial para os botafoguenses. Além da comemoração pelo acesso, os torcedores poderão adquirir os novos uniformes para apoiar a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. Os detalhes que remetem à nossa história e da cidade ficaram muito bacanas, agregando ainda mais ao material”, conta Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo SA.
“A ação dos uniformes voltados para a Copa do Mundo é mais uma linha especial para os nossos clubes. Desde a fundação da Volt, tínhamos esse projeto em mente para o Mundial. Ouvimos muitos pedidos dos torcedores querendo camisas das equipes para utilizarem durante o torneio. Além disso, cada clube traz características exclusivas na camisa, o que deixou a peça ainda mais especial”, celebra Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.