29/10/2022 às 08h00min - Atualizada em 29/10/2022 às 08h00min
Comissão Interventora e Prefeitura Municipal concluem manutenções em diferentes setores da Santa Casa de Pontal
A Comissão Interventora e a Prefeitura Municipal de Pontal oficializaram, nessa semana, a conclusão de serviços de manutenção em diferentes setores da Santa Casa de Pontal.
O ato contou com as presenças do prefeito municipal, José Carlos Neves; do vice-prefeito e presidente da Comissão Interventora, João Henrique Pedro; e do secretário municipal de Governo, Abnevaldo Neves da Silva. Outros representantes da Comissão e da Administração Municipal também estiveram presentes e puderam acompanhar as benfeitorias recém-concluídas: as manutenções nas salas de urgência e emergência, observação, medicação e consultórios, que resultaram em espaços mais amplos e adequados não só para o atendimento aos pacientes, como também para a atuação das equipes médica e de enfermagem.
No Centro Cirúrgico, os presentes tiveram a oportunidade de verificar a nova mesa cirúrgica automatizada e os dois focos de iluminação adquiridos, além do arco cirúrgico para cirurgias ortopédicas obtido a partir de cessão contratada junto ao Hospital das Clínicas (HC). Além do mais, o Centro Cirúrgico também teve todos os aparelhos de ar-condicionado substituídos por exemplares novos e modernos. Antes porém, durante uma breve reunião, o vice-prefeito João Henrique apresentou ao chefe do executivo pontalense os próximos cronogramas de trabalho. “Já adquirimos 26 computadores que, em breve, serão instalados, para implantação do prontuário eletrônico, que trará ainda mais agilidade e organização para os processos do hospital. Além disso, já estamos autorizados a iniciar novos serviços, como adequação de quartos, recepção e fachada da Santa Casa, e também a manutenção geral do espaço que abriga o Pronto Atendimento Ambulatorial ‘Zé da Amélia’”, pontuou.
Durante o encontro, o prefeito José Carlos Neves mostrou-se satisfeito com os resultados que estão sendo alcançados desde a intervenção iniciada em 2021. “A Prefeitura está honrando com todos os compromissos assumidos. Nosso repasse anual para a Santa Casa, desde a intervenção, é de cerca de R$ 13 milhões por ano, que estão sendo aplicados de forma muito séria e responsável pela Comissão Interventora, sempre sob a nossa coordenação”, avaliou.
Vale destacar que, na área da gestão administrativa, a Comissão Interventora implementou uma nova realidade no hospital, negociando e pagando antigas dívidas, como as de FGTS, INSS, ISS e tributos federais, além de ações trabalhistas e até mesmo insumos indispensáveis ao funcionamento da Santa Casa, como a energia elétrica. Os funcionários estão recebendo seus salários em dia e a convenção coletiva da categoria foi atualizada, o que não acontecia desde 2017.
Atualmente, a Santa Casa de Pontal realiza cerca de 8.000 atendimentos por mês.
LEGENDAS:
01 – Da esquerda para a direita, o vice-prefeito e presidente da Comissão Interventora, João Henrique Pedro; apresenta as benfeitorias realizadas na sala de medicação do hospital ao membro da Comissão, Walter Furlan Júnior, ao prefeito José Carlos Neves, e ao também membro da comissão, Dr. Wagner Liporini
Sala de medicação equipada com novas poltronas
Leitos da Sala de Urgência e Emergência
Centro Cirúrgico foi equipado com nova mesa cirúrgica automatizada
Arco cirúrgico obtido a partir de cessão de uso contratada junto ao HC já está em utilização e tem sido de extrema importância para desafogar cirurgias ortopédicas no município
Equipe da Santa Casa de Pontal celebra as melhorias realizadas até o momento