04/11/2022 às 08h00min - Atualizada em 04/11/2022 às 08h00min

Artigo: Quem vai parar o Flamengo em 2023?

Por David Florim

Com o título do Campeonato Brasileiro confirmado, o Palmeiras mostrou, mais uma vez, que é a única equipe do futebol nacional capaz de competir com o Flamengo. 
Embora o Corinthians tenha ameaçado de forma real, o rubro-negro ficou com a taça da Copa do Brasil, e venceu de forma menos suada a Copa Libertadores.

Com uma equipe repleta de estrelas e com muito dinheiro em caixa, é possível que o time se reforce ainda mais com novos craques para 2023. O time, que já é galáctico, tende a ficar ainda mais forte no próximo ano, embora exista quem diga que, após a Copa do Mundo, a Europa pode levar alguns dos jogadores mais importantes do clube carioca.
Além disso, o Flamengo está prestes a anunciar seu estádio, e poderá, à médio prazo, arrecadar ainda mais recursos, ampliando a distância para os demais.

Neste cenário, o Palmeiras é a única equipe que acena com a possibilidade de seguir disputando a hegemonia da América do Sul. Além de muito dinheiro em caixa, de uma parceira forte e de um estádio que ajuda bastante em termos de arrecadação, o Verdão conta com base forte e time bastante competitivo. 

Para 2023, contra a Sele-Fla, o Palmeiras não poderá contar com Scarpa e talvez Danilo, mas contará com Endrick, mais dois atletas de ponta da base, e deve contratar mais uma ou duas peças importantes para o time titular. Neste contexto, vale ressaltar, dinheiro é o que não falta e a diretoria parece ter ciência disso. 

Com um grupo entrosado e bem relacionado, a tendência é que o Palmeiras siga disputando tudo com o Flamengo. Apesar de contar com um time menos estrelado, o grupo é igualmente forte e conta com um técnico de nível acima do Dorival, capaz de fazer o time criar coisas inacreditáveis em campo, de modo a neutralizar o poderio flamenguista e tornar ainda mais verde os horizontes palestrinos à curto, médio e longo prazo.

Contudo, passados os prognósticos, e apesar de todo favoritismo da dupla, basta uma gestão ruim, um técnico incompetente ou um problema de vestiário para botar tudo a perder. Rusgas internas e panelinhas podem fazer ruir o sistema. A diferença é que os dois clubes, parecem ter “gordura” para isso. Coisa que as demais equipes do futebol brasileiro não tem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp