Diversão é solução? No caso da turnê comemorativa Titãs Encontro, com Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto, isso não é sequer uma pergunta: são palavras de ordem. E elas vão ecoar no dia 30 de junho (sexta-feira), no Estádio Comercial F.C.,em Ribeirão Preto. O espetáculo faz parte da sequência de 21 shows que a banda realiza por todo o Brasil, com um público confirmado de mais de 500.000 pessoas.
É muita gente para vibrar e relembrar a história e os sucessos, como “Sonífera Ilha”, “Cegos do Castelo” e outros hits titânicos, que a banda, formada em 1982, consagrou nas últimas quatro décadas. O encontro marcado com a música que atravessou gerações e segue fazendo parte da vida de muitos fãs é uma das celebrações mais aguardadas de 2023.
Um dos pontos mais marcantes da turnê aconteceu quando Titãs Encontro desembarcou em São Paulo: nos dias 16, 17 e 18 de junho, a banda “jogou em casa” e se apresentou no Allianz Parque para 50 mil pessoas a cada espetáculo. Em outubro, o grupo tem uma ida confirmada aos Estados Unidos, com datas nas emblemáticas casas de show Hard Rock Live, em Hollywood, e no Radio City Music Hall, em Nova York. Também haverá show em 3 de novembro, na Altice Arena, em Lisboa, Portugal.
Com o mote “todos ao mesmo tempo agora", que faz alusão ao disco lançado pelo grupo em 1991 e valoriza o presente ao levar tecnologia e criatividade na interação com grandes públicos, a experiência Titãs Encontro é uma verdadeira celebração da música que os sete integrantes fizeram juntos, valorizando a pluralidade estética de cada fase que a banda passou. No palco, ainda haverá homenagem ao guitarrista do grupo, Marcelo Fromer, que morreu em 2001, com a participação da filha do artista, a também cantora Alice Fromer, na turnê.