02/08/2022 às 13h00min - Atualizada em 02/08/2022 às 13h00min

Assistência Social faz plantão de atendimento na CABS


 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) começou dia 1º de agosto, um plantão de atendimento na Central de Benefícios Social (CABS), com horário especial para atender quem precisa fazer a atualização do Cadastro Único.

Através de dados da Vigilância Socioassistencial, foi possível identificar famílias que não fizeram a revisão ou averiguação e correm o risco de ter seus benefícios bloqueados.

É importante lembrar que a revisão, ou seja, quem não teve mudança em nenhum dos dados fornecidos, pode ser feita através do aplicativo do Cadastro Único. Já a averiguação, que significa mudança em algum dado, é necessário comparecer pessoalmente na CABS, com os documentos originais.

Outra mudança importante nesse processo de atualização é que o agendamento para o plantão está sendo realizado exclusivamente online, através do Plantão Cadastro Único. Os atendimentos para quem precisa fazer atualização acontecem de segunda a sexta-feira.

Daniel Siqueira, diretor do Departamento de Gestão Municipal do Sistema de Assistência Social, fala sobre a importância da atualização e relembra os mutirões realizados pela SEMAS para atender essa demanda. “Nosso empenho é para que essas famílias que estão com cadastros desatualizados, não tenham seus benefícios bloqueados. Por isso, realizamos o primeiro mutirão no Centro de Qualificação, que durou quatro dias, recentemente fizemos também no CRAS 5, que atende a região do Jardim Marchesi, e agora estabelecemos este horário especial até o final de setembro, especificamente para atender este público”, concluiu.

“É uma demanda nacional, principalmente por conta da liberação de mais benefícios. Estamos concentrando nossos esforços nos mutirões e, ainda sim, decidimos por abrir espaço na agenda da CABS para o atendimento exclusivo deste público”, comenta Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

Os atendimentos em horário especial, acontecerão até 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, para as pessoas que estão com dados desatualizados há mais de 24 meses.

 

Fonte: CCS Prefeitura Ribeirão Preto

 

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