Conhecido nas redes sociais por incentivar pessoas a mudarem hábitos através de corridas de rua, o influenciador Enzo Pacces ( enzopacces) é uma das atrações da Live! Run XP, que acontece nesta quarta-feira (20), em Belo Horizonte, com o patrocínio de Rexona, marca líder de desodorantes do mercado.
Enzo Pacces descobriu o prazer das corridas após a pandemia. Na adolescência, ele jogou futebol em categorias de base de clubes, mas o sonho de ser jogador não prosperou. Após desistir do futebol, Pacces começou a correr gradativamente. O criador de conteúdo percebeu que suas jornadas correndo começaram a atrair um novo público interessado em conhecer mais sobre corridas de rua. A partir daí, ele aumentou a quantidade de treinos e atividades físicas, inspirando pessoas para o movimento.
"Corria uma vez por semana por lazer, com no máximo 5km. Mas à medida que eu comecei a aumentar a quantidade de treinos, mais pessoas me perguntavam mais sobre a importância de correr. Entendi que incluir a corrida em definitivo na minha vida seria importante não só para minha saúde como estimularia outras pessoas a buscarem hábitos mais saudáveis", diz Enzo Pacces.
Criada para estimular movimentos com confiança de pessoas de todas as idades e biotipos, a Live! Run terá os percursos de 21km (largada às 7h), de 5km (largada às 8h) e de 10km (largada às 8h30). A largada será na Praça da Pampulha.
A presença de Rexona em uma das principais corridas de rua do país incentiva cada vez mais a confiança das pessoas, sejam atletas de alta performance, atletas amadores ou mesmo corredores iniciantes que buscam melhorar a qualidade de vida por meio da corrida de rua.
"Somos uma marca que incentiva as pessoas a alcançarem seus objetivos com confiança, independentemente de quais sejam. E o esporte é uma ferramenta poderosa desse incentivo para todos os tipos de movimentos, como a corrida de rua", destacou Viviane Ramos, Diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever.
|