15/08/2022 às 08h00min - Atualizada em 15/08/2022 às 08h00min

Mais de 70 carteiros da região participarão da Meia Maratona Tribuna Ribeirão


 

A Meia Maratona Tribuna Ribeirão será realizada em 28 de agosto. E em meio aos milhares de participantes, os carteiros da região participarão em massa da prova.

 

Ao todo, mais de 70 funcionários dos Correios da macrorregião de Ribeirão Preto estarão presentes, formando o mar de gente em meio às ruas e avenidas da Zona Sul da cidade. É o caso de Jeferson Rodrigues da Silva, de 33 anos, morador de Franca, que viajará cerca de 100 km para disputar a prova – uma das mais desafiadoras e singulares de sua carreira.

 

Nos últimos anos, sua rotina diária tem sido pautada na prática de atividades físicas. Durante o dia, é o profissional sério e responsável que entrega encomendas do Sedex na região. Quando o expediente acaba, ele troca o uniforme dos Correios por roupas adequadas para a corrida. E pensar que tudo começou há alguns anos, quando ele se encontrava solitário. 

 

Em busca de amigos, saúde e qualidade de vida, Jeferson não pensou duas vezes: era hora de ‘correr’ atrás de uma vida melhor. 

- “Há alguns anos, quando me divorciei, eu estava sozinho. A corrida me proporcionou amigos e saúde mental. Foi através da corrida que encontrei minha namorada, que também participa de várias provas. Ela é minha parceira de treino e espero alcançar um grande resultado em homenagem à ela”, explicou.

 

Segundo ele, os 21 km são desafiadores, mas é possível vencer distâncias e concluir o trajeto:

- “Por ter trechos de subida, tenho treinado bastante, principalmente tiros e rampa, já que meu objetivo é completar o percurso. Estou bem animado com a prova”, reforçou.

Além disso, o apaixonado quer fazer bonito para a amada, que estará acompanhando seu desempenho na corrida:

- “Temos planos de casamento e é claro que ela é minha inspiração na busca pelo melhor resultado”, finalizou.



 

Também morador de Franca, Diego Francisco Ferreira, de 40 anos, passou a correr por brincadeira. Incentivado por amigos da unidade dos Correios em que trabalha, começou a disputar provas importantes e até hoje é um exemplo para os companheiros de trabalho.

- “Quero fazer uma prova bonita e em um ritmo bom. Sei das dificuldades que poderei enfrentar, mas treinei e venho treinando forte. Também devo muito a meus amigos de trabalho, que me ajudam vendendo rifas para eu conseguir pagar as inscrições e comprar equipamentos de corrida. Sou muito grato a todos. Sei que será uma prova bem interessante”, explicou.

 

Aos poucos, Diego começa a perder as contas de quantas corridas disputou. Ao vencer distâncias e números, ele eleva a saúde e o bem-estar a outro patamar.

- “Ainda consigo contar (risos). São 12 corridas ao todo. Mas esta será minha primeira Meia Maratona Tribuna Ribeirão. Sei das dificuldades que me esperam, mas também tenho em mente que quero orgulhar minha família e meus amigos de Correios, que depositam tanta confiança em mim”, completou.



 

Jackson Antônio Vieira, de 60 anos, é outro exemplo de superação. Ele é de Ribeirão Preto e tem longa relação com as corridas. 

 

O carteiro, que diariamente atua entregando correspondências nas ruas da cidade, sabe da importância do preparo físico para o bom desempenho da função. Por isso, não se descuida da saúde:

- “Correr proporciona alegria e aventuras sem fim. Me ajuda a eliminar o estresse do dia a dia, além de melhorar minha imunidade e disposição”, explicou.

 

Segundo Jackson, desde a infância ele nutria amor à corrida. Depois, já funcionário dos Correios, passou a correr com um professor de Educação Física. Após um período sedentário, voltou a disputar algumas provas. Agora vai correr sua primeira Meia Maratona Tribuna Ribeirão.

- “Correr é uma dádiva. Meus problemas desaparecem quando estou em movimento. Só o que quero é concluir os 21 quilômetros. Por isso tenho treinado bastante”, reforçou.

 

O treino de Jackson não é tão simples assim. De três a quatro vezes por semana, ele corre entre 5 e 6 km. Aos fins de semana, chega a correr 11 km.

- “No começo parecia difícil, mas meu corpo foi se adaptando aos poucos com as distâncias. Embora eu não tenha feito ainda nenhuma prova de 21 km, sei que, com fé em Deus e muito treinamento, será possível completar a prova”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp