Aos 48 anos, Lucimara Cabral de Oliveira Magalhães decidiu mudar o rumo de sua vida: após duas décadas trabalhando como gerente de contas em uma multinacional, ela trocou a segurança da carreira corporativa pelo fascínio das luzes do ártico.
O sonho de trabalhar com turismo nasceu aos 19 anos, quando ela concluiu o curso de guia de turismo, mas só aos 43 se tornou realidade, quando, em 2012 obteve uma licença não remunerada e passou oito meses vivendo na Inglaterra, onde entendeu que seu lugar era no mundo.
Quando voltou da licença não conseguia mais adaptar-se ao mundo corporativo, Lucimara rompeu com o seu trabalho em 2017 e embarcou em uma jornada solo visitando 40 países em três anos.
Foi em uma dessas viagens que ela conheceu Marco Brotto, O Caçador de Aurora Boreal, e decidiu participar de uma de suas expedições. Na Islândia, ao presenciar pela primeira vez o espetáculo celeste, Lucimara encontrou uma nova paixão — e uma nova profissão.
Durante a pandemia, voltou a trabalhar em uma empresa como gerente de vendas, mas após 2 anos decidiu que realizar seu sonho não tinha preço, abriu mão do trabalho corporativo novamente para dedicar-se 100% às viagens para o ártico.
Hoje, ela lidera expedições em busca da aurora boreal, somando 13 viagens como tour leader na marco brotto expeditions, inspirando outros viajantes a explorar o Ártico.
Lucimara vê cada expedição não apenas como um trabalho, mas como uma experiência transformadora, que conecta os viajantes ao que chama de "beleza sublime da natureza".
Dividindo-se entre São Paulo e os confins do mundo, ela conclui: Viajar é libertador, e ver a aurora boreal pela primeira vez marcou uma nova fase para mim. Agora, ajudar outras pessoas a vivenciar essa mesma emoção é o que mais me motiva.