19/08/2022 às 08h00min - Atualizada em 19/08/2022 às 08h00min

Um papo com Professor Lages, o idealizador do Conexões Ribeirão



José Antonio Correa Lages, mais conhecido como Professor Lages, foi vereador de Ribeirão Preto no período de 2001 a 2004, tempo em que esteve envolvido no desenvolvimento de diversos projetos nas áreas de Educação, Cultura, Meio Ambiente e etc.

 

Após terminar seu mandato em 2004, Lages seguiu com uma chama acesa de trabalhar ainda com as áreas de Educação e Cultura, com o intuito de levar isso para a sociedade.

 

Em 2017 nasceu o projeto do programa de TV Conexões Ribeirão, justamente com o objetivo de levar, principalmente, educação, cultura, políticas públicas e política em geral para a sociedade. A ideia do programa era levar pessoas relevantes dessas áreas, além de estudiosos e atuantes da área para uma entrevista.

 

Abaixo uma breve entrevista com o carismático professor, dono de ideias e ideais que encantam a população. Lages, de boa prosa e bastante solícito, falou com o A Voz de Ribeirão.

 

  1. Como nasceu a ideia do programa?

A ideia era dar voz e espaço, além de divulgar pessoas, grupos, movimentos e entidades que normalmente não tem esse espaço.

 

  1. O que mudou com o passar do tempo?

Já são cinco anos de programa. Nesse tempo tivemos mudanças, por exemplo, de emissora. Começou na antiga TV Mais, depois ficou bastante tempo na TV Thathi, e hoje em dia é transmitido no YouTube.

 

  1. Quais os principais e mais marcantes convidados do Conexões?

É difícil escolher um único momento ou convidado específico. Todas as entrevistas tiveram sua relevância. Mas eu me lembro por exemplo, logo na primeira entrevista, falamos com Chico Alencar, que na época ainda era deputado federal no Rio de Janeiro. Na ocasião tratamos de temas sobre política nacional, onde ele antecipou uma porção de coisas, que mais tarde se confirmaram. Um programa histórico.

 

  1. Quais os principais e mais marcantes momentos do Conexões?

Não posso deixar de citar também o programa do Museu Casa de Portinari, em Brodowski. Teve também o primeiro programa à distância, por conta da pandemia, com Fernando Pasqua, que estava em Turim, na Itália. No dia falamos justamente sobre a pandemia que estava em seu auge.

 

  1. Um apanhado geral do que é o Conexões?

É um programa de cinco anos ininterruptos, foram mais de 200 programas, mais de 220 convidados, contando as edições com mais de um participante. É um projeto cercado de muito sucesso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp