O consagrado ator Lima Duarte será homenageado no 4º DH Fest – Festival de Cultura em Direitos Humanos, que ocorre de 10 a 15 de dezembro, em diversos espaços de São Paulo e na plataforma de streaming Sesc Digital.
Como parte da programação, o festival apresenta o filme de rara circulação “Corpo em Delito” (1990), protagonizado por Lima Duarte. Na trama, ele vive um médico legista que forja laudos de morte natural para vítimas de tortura durante a ditadura militar. Dirigido por Nuno Cesar de Abreu (1948-2016), o longa traz também no elenco nomes como Regina Dourado, Dedina Bernardeli, Fernando Amaral, Delta Araujo, Renato Borghi, Edyr de Castro, Carlos de Jesus, Alvaro Freire, Wilson Grey, José Marinho e Dira Paes A exibição acontece no dia 11 de dezembro, às 19h30, na Cinemateca Brasileira, com a presença do ator.
Com o tema "Entre Raízes e Horizontes", a proposta desta edição é tratar das ligações entre o que nos define historicamente e as possibilidades de projetar o futuro.
O evento celebra os 76 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, estabelecida em 10 de dezembro, e seu objetivo é divulgar e discutir, através de manifestações artísticas, as diversas temáticas relacionadas aos direitos humanos.
O 4º DH Fest – Festival de Cultura em Direitos Humanos é uma realização do Instituto Vladimir Herzog e da Criatura Audiovisual, o evento tem patrocínio da CAIXA.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALERIA MAGNABOSCO BLANCO
[email protected]